NotíciasPaulo Sá - Business

5 dicas para tirar seus planos do papel

Por Paulo Sá – @paulo_sa

O ano está acabando e definitivamente foi um ano que passou muito rápido, mas se você não tem essa sensação, imagino que sua vida esteja um pouco parada. Você tem o direito de ter a vida como quiser, movimentada, tranquila, mas se o fato dela estar mais parada do que deveria te incomoda, aproveite, pois a virada do ano está chegando e junto com ela todas aquelas promessas de finalmente fazer 1 milhão de coisas que já deveriam ter sido feitas, porém não é assim que acontece na prática, não é mesmo?

Porque sempre somos motivados por eventos festivos e quase sempre não executamos o que planejamos? Já se fez essa pergunta? O nosso calendário tem uma espécie de reset, onde a cada 365 dias corridos temos a falsa convicção de que o próximo ciclo será diferente, mas não é assim que acontece, pois como sempre digo “existe o perfeito e o real” e sempre que miramos no perfeito, nos deparamos com o real, pois no papel tudo cabe, mas na vida prática é bem mais complicado.

Mas o que fazer para finalmente meus planos saírem do papel e começarem a tomar forma?

Vou deixar 5 dicas para que você finalmente tenha êxito em seus planos:

1- Planeje coisas palpáveis, do tipo que é possível você alcançar dentro daquele prazo definido. Planejar ganhar 1 bilhão de reais dentro de 1 ano, sem fontes de receita que justifiquem isso servirá somente para te frustrar e abandonar todas outras metas.

2-Falando em prazo determinado, coloque PRAZO para que sua meta seja realizada. Quando não tem data, não tem compromisso e naturalmente você não se esforçará para conseguir chegar na meta no tempo necessário.

3-Comece a jogar com o seu cérebro em seu favor. COMO ASSIM? É natural que o nosso cérebro trabalhe quase sempre nos sabotando esperando o pior em cada situação que nos envolvemos, logo, que tal fazer diferente? Já é mais do que comprovado que o nosso cérebro não tem noção do tempo (passado,presente e futuro), logo, comece a “visualizar” essa meta, mas visualise com os olhos fechados colocando os seus sentidos para agir, por exemplo: sinta o toque (tato), o cheiro (olfato), o som (audição), o gosto (paladar) e a forma (visão). Imagine que você pegou um limão bem verde, pegou uma faca de serra e começou a parti-lo ao meio, ouvindo o som desse corte, tocando o limão, vendo a cor bem verde, sentindo o cheiro e por fim comece a chupar esse limão. Me diga, conseguiu colocar os sentidos em ação? Estou certo que sim! Logo, comece a fazer isso nas janelas de maior oportunidade do seu dia: ao deitar e ao acordar.

4-Associe-se a pessoas que são especialistas ou referências na área que deseja desenvolver, por exemplo: se você está com problema para perder peso, procure aquele seu amigo viciado em academia. Certamente os hábitos dele vão acelerar o seu processo de emagrecimento. Isso serve para qualquer área: financeira, familiar, social, etc.

5-Saia da toca e vá conhecer gente, essa é a ideia do networking. Conhecer pessoas diferentes com o mesmo objetivo de crescer vai facilitar seus projetos com pontes que já estão feitas, mas que você ainda não conhece.

Agora me prometa uma coisa, não deixe virar o ano para começar a agir assim, comece hoje mesmo! O melhor dia para começar sempre será sempre HOJE!

Bom domingo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *