4. Melhor ser temido ou amado? – 20 Técnicas de influência que aumentam a chance de você TER mais PODER

Entender qual o melhor sentimento provocar nas pessoas é uma tarefa complicada, mas se puder escolher, escolha ser temido a ser amado. Quando amado, seja no ambiente pessoal ou profissional, as pessoas vão tratá-lo sempre de forma passional, imaginando que sempre terá a obrigação de atender aos seus pedidos e expectativas. Racionalidade aqui não está em questão. Quando se é amado os papéis se invertem, passando a ser sua a obrigação de corresponder ao outro, por ter a dívida de ser amado.

Quando você escolhe ser temido, normalmente as pessoas costumam ter mais respeito, pois não têm a previsibilidade de suas ações estando o controle em suas mãos.

Em casa, por exemplo, ao tratar os filhos apenas com amor, sendo permissivo e fechando os olhos para qualquer delito resulta em filhos mimados e mal preparados para um mundo que não será nenhum pouco amigo. No entanto, com postura e posicionamento adequado, onde certas horas se faz temido, os filhos pensarão com mais cautela em seus atos. É importante ser amigo dos filhos, mas é preciso que haja um limite a ser respeitado para que não se perca a autoridade.

No trabalho acontece o mesmo, os livros e cursos da atualidade caracterizam o líder como “servidor”, parceiro dos seus colaboradores, deve-se, porém, ter muito cuidado para não perder o controle, caminhando com cuidado nesta linha tênue entre a amizade e a autoridade. Pesquisas ainda apontam que líderes temidos, normalmente são mais respeitados, conseguindo mais resultado de sua equipe. Todo grupo precisa de um direcionador, de alguém que tenha a
visão e facilite em sua execução, para tanto a pessoa tem que ter postura e pulso firme diante dos seus liderados, do contrário se mostrará fraco ficando vulnerável à interessados na tomada do seu posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com