Visto para ver a Copa nos EUA será “tranquilo”, diz Fifa

Presidente da entidade afirma também que estrangeiros serão bem-vindos; país sediará a competição em 2026 com Canadá e México

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou no sábado (30.ago.2025) que o processo de visto e imigração será “tranquilo” para estrangeiros que forem assistir à Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Ele disse também que os “fãs de todo o mundo serão bem-vindos” e que a Fifa trabalha com os governos anfitriões para facilitar a chegada dos torcedores.

“Acho importante esclarecer isso. Há muita ideia equivocada por aí. Todos serão bem-vindos […] ano que vem. Estamos trabalhando para isso”, disse Infantino durante conversa com jornalistas depois de reunião com os presidentes das associações-integrantes da CAF (Confederação Africana de Futebol), em Nairóbi, no Quênia. “Queremos unir o mundo no próximo ano”, concluiu.

Infantino ressaltou que a competição terá 48 seleções –16 a mais que a edição de 2022. Mais de 7 milhões de torcedores são esperados para as 104 partidas.

A declaração de Infantino se dá em um momento no qual o presidente dos EUA, Donald Trump (republicano), vem tomando medidas para justamente restringir a concessão de vistos a estrangeiros. Em 21 de agosto, o governo norte-americano informou que também irá revisar mais de 55 milhões de vistos válidos.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com