Tudo igual na semifinal: Ceilândia e Capital empatam no jogo de ida

– Continua após a publicidade –

Na reedição da final do último Campeonato Candango, Ceilândia e Capital se enfrentaram na tarde deste domingo (16/3) pelo jogo de ida das semifinais do torneio local dentro do folclórico Abadião. Dentro de campo, o Gato Preto explorou a fragilidade da ala direita do Tricolor para marcar aos cinco minutos de partida. Mas a Coruja não deixou barato e descontou em um desvio de cabeça oriundo de uma falta cobrada para o meio da área. Sendo assim, tudo igual no Abadião: 1 a 1 . Os gols do confronto foram marcados por Felipe Clemente, ponteiro do alvinegro e Richardson, zagueiro da Coruja.

Em duelo de duas equipes que disputarão competições nacionais esse anos, mas com calendário livre para a reta final do Candangão, Ceilândia e Capital voltam a campo no próximo sábado (22/3) justamente para a disputa do jogo de volta das semifinais. Entretanto, o que muda é o palco do confronto, já que o próximo embate ocorrerá no Estádio JK, casa do tricolor candango. A bola deve rolar às 16h para sacramentar o primeiro classificado para a grande final do Campeonato Candango.

Primeiro tempo

O Gato Preto teve pressa para abrir o placar. Logo aos cinco minutos de jogo, em uma jogada construída pela ala esquerda, o lateral Danilo fez a ultrapassagem para a linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. Livre de marcação, Felipe Clemente só teve o trabalho de aparecer no primeiro pau e tocar para o fundo das redes: 1 a 0 para os ceilandenses  no Abadião.

– Continua após a publicidade –

O Ceilândia encontrava facilidade em armar as jogadas nas costas da lateral direita do Tricolor. Em uma dessas oportunidades, Valter Bala puxou o contra-ataque e cruzou o campo todo até a meia lua adversária. Em uma reedição da jogada do primeiro gol, Danillo fez a ultrapassagem, chegou a linha de fundo e alçoou a bola com perigo na grande área da Coruja. Porém, desta vez, a defesa tricolor conseguiu afastar o perigo.

Clique e leia mais: 

Segundo tempo

O Capital voltou com mais ímpeto para o segundo tempo, porém, ainda pecava muito na construção de jogadas. Tanto que, a maior oportunidade da equipe surgiu em um momento bizarro de falha da zaga do Ceilândia. Com a bola completamente dominada, o zagueiro Euller errou o lançamento para o setor ofensivo e acabou acertando as costas de Robert, camisa 10 adversário. A bola rebatida saiu com curva e passou ao lado da trave rival.

Com a busca do Capital pelo empate, a equipe adiantou as linhas de marcação, o que possibilitou mais escapadas perigosas em contra-ataque pelo Ceilândia. Na marca dos 12 minutos da etapa complementar, o Gato Preto desarmou um promissor ataque adversário e partiu para o contra-golpe. A bola correu do lado esquerdo ao lado direito do ataque alvinegro, onde o lateral Diego Bolt recebeu de frente para o goleiro, mas finalizou nas mãos do goleiro Reynaldo.

Na marca dos 38 minutos, o Capital que parecia inofensivo no duelo tratou de jogar um balde de água fria na vantagem ceilandense. Em uma falta lateral cobrada para o coração da área do Ceilândia, Richardson apareceu no meio dos marcadores para testar firme para o fundo da rede rival. Assim, tudo igual no Abadião: 1 a 1 .

Ceilândia
Escalação: Sucuri; Diego Bolt🟨, Euller, Mingoti e Danilo; Lagoa🟨, Lucas Silva, e Timbó (Pedro Bambu); Kenedy (Nando🟨), Clemente⚽ e Valter Bala (Milla).
Técnico: Adelson de Almeida

Capital
Escalação: Reynaldo; Vinícius, Richardson, Éder Lima e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Robert (Romarinho); Riquelmi, Matheus Anderson (Deysinho) e Wallace Pernambucano (Kauan).
Técnico: Marcelo Cabo

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com