Os policiais militares do 14° batalhão detiveram três homens portando cerca de 33 mil reais nesta terça-feira (10), por volta das 20h30, em Planaltina.
Durante o Patrulhamento na região, os militares avistaram dois homens no interior de um veículo VW Voyage de cor preta, estacionado. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos se abaixaram, demonstrando atitude suspeita, o que motivou a abordagem policial.
No interior do veículo, os policiais encontraram cerca de R$18.950,00, entre os bancos. A dupla não soube explicar a origem do dinheiro, alegando tratar-se de uma negociação em andamento.
Logo após, um GM Prisma, aproximou-se e também foi abordado. Segundo a os indivíduos, o motorista seria a outra parte envolvida no negócio. Nesse segundo veículo, os militares encontraram R$ 13.700,00 em espécie e três máquinas de cartão de crédito.
Durante a conversa com os policiais, o motorista do segundo veículo admitiu atuar como “laranja” e levou a equipe até a sua residência. No local, sua mãe relatou aos militares que seu filho está envolvido em esquema de estelionato e que, diariamente, pessoas vão ao local para recolher dinheiro, confirmou que o trio detido se conhece e estão juntos, constantemente.
Diante dos fatos, os três indivíduos e todos os bens apreendidos, foram encaminhados à 16ª Delegacia de Polícia.




