Tesla tem queda nas entregas enquanto BYD cresce 42%

Fabricante de Elon Musk entregou 384.122 veículos de abril a junho, abaixo da marca de 600 mil da empresa chinesa

A Tesla entregou 384.122 veículos elétricos no 2º trimestre de 2025, registrando uma queda de 13% em comparação ao mesmo período de 2024. A fabricante de Elon Musk ficou abaixo da marca registrada pela chinesa BYD. Segundo o jornal Financial Times, a empresa chinesa alcançou 606.993 entregas, um crescimento de 42% em relação ao ano anterior.

A redução nas entregas da Tesla marca o 2º trimestre consecutivo de queda nas vendas. No mesmo período de 2024, a empresa entregou 443.956 veículos.

A montadora enfrenta diminuição da demanda na Europa e aumento da concorrência de fabricantes ocidentais e chineses. O declínio nas entregas é atribuído a múltiplos fatores, incluindo as posições políticas de Musk e um portfólio de veículos que não tem atraído consumidores como antes.

Para evitar outro ano de queda nas vendas anuais, a Tesla precisará entregar mais de um milhão de veículos no 2º semestre de 2025. As ações da empresa subiram 4,5% após a divulgação dos resultados, mesmo com a queda nas entregas.

A montadora enfrenta dificuldades em diversos mercados globais, embora existam sinais de uma modesta recuperação na demanda na China, onde o renovado Model Y tem conseguido alguma tração.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *