Tênis: Estreia frustrada amplia jejum de Bia Haddad e causa queda da brasileira no ranking

Bia Haddad Maia voltou às quadras nesta segunda-feira (2/1), mas não conseguiu encerrar a sequência negativa em 2026. A tenista brasileira foi eliminada logo na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ao ser derrotada pela ucraniana Dayana Yastremska, atual 41ª do ranking mundial.

Em uma partida que durou pouco menos de duas horas, Yastremska venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. O resultado manteve Bia sem vitórias na temporada e marcou sua terceira derrota consecutiva no ano.

Veja as fotos

Fotojump/SP Open

Bia Haddad no SP OpenFotojump/SP Open

Reprodução

Bia HaddadReprodução

Bia Haddad Maia (Reprodução)

Bia Haddad Maia (Reprodução)


A brasileira retornou às competições após uma pausa de três meses e, desde então, foi eliminada na primeira rodada do WTA 500 de Adelaide, do Australian Open e agora em Abu Dhabi. O último triunfo de Bia no circuito ocorreu em setembro de 2025, na rodada inicial do WTA 500 de Seul. Na sequência daquele torneio, ela foi superada pela alemã Ella Seidel, resultado que iniciou o atual período sem vitórias.

Com a eliminação precoce nos primeiros compromissos de 2026, Bia Haddad também sofreu queda no ranking. Na atualização mais recente da lista da WTA, a brasileira aparece na 68ª colocação, sete posições abaixo em relação ao início de janeiro.

O torneio de Abu Dhabi segue sem representantes brasileiras na chave principal de simples, enquanto Bia busca retomar ritmo e resultados após o retorno ao circuito.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com