A Stone anunciou nesta terça-feira (6) a renúncia de Pedro Zinner ao cargo de CEO da companhia, com efeito a partir de março de 2026. Para seu lugar, o Conselho nomeou Mateus Scherer, atual CFO e diretor de Relações com Investidores.
A empresa declarou que o colegiado pretende indicar Zinner para o Conselho na próxima assembleia de acionistas, e espera-se que ele seja nomeado Presidente.
Além disso, Diego Salgado, atual chefe de tesouraria e membro do comitê executivo, ampliará suas responsabilidades, assumindo o cargo de CFO e IRO. Enquanto isso, Lia Santos, diretora de estratégia e marketing, decidiu deixar seus cargos, permanecendo como consultora. Após a conclusão da venda da Linx, espera-se que Sandro Bassili assuma o cargo de COO na Stone.
Não perca a oportunidade!
O Bradesco BBI classifica a notícia como inesperada, pois não esperava mudanças na equipe de gestão. “Ainda temos algumas dúvidas sobre as mudanças, principalmente se haverá possíveis alterações na estratégia da empresa daqui para frente”, afirma o banco.
Em relação à opção de compra de ações de Zinner, o BBI avalia que haverá um ajuste no programa existente, proporcional ao tempo em que ele ocupou o cargo de CEO. Quanto aos “novos” nomes, o banco acredita que Mateus Scherer, o novo CEO, e Diego Salgado, o novo CFO, possuem sólidas qualificações para assumir os novos cargos.
Por volta das 12h38 (horário de Brasília), os papéis da Stone registravam queda de 6,42%, a US$ 14,14, na Bolsa americana. Apesar do anúncio inesperado, o BBI manteve recomendação de compra e preço-alvo de US$ 22.
Continua depois da publicidade




