– Continua após a publicidade –
O Distrito Federal vai tremer mais uma vez com a bola nos pés das mulheres. A 29ª edição do Campeonato Candango Feminino teve o pontapé inicial dado na tarde desta quarta-feira (16/7), com a realização do Conselho Arbitral, na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). A competição começa em 16 de agosto e promete mais um capítulo da história rica e vibrante do futebol feminino local.
Sete times estão confirmados na disputa: Real Brasília, Ceilândia, Cresspom, Minas Brasília, Luziânia, Legião e Cruzeiro. Em campo, não faltarão histórias: as Leoas do Planalto, atuais hexacampeãs, buscam ampliar o domínio e atingir a inédita marca de sete conquistas consecutivas. Para isso, terá precisa encarar velhas conhecidas, como o Cresspom, maior campeão da história, com sete títulos, e o Minas Brasília, donas de três taças.
O regulamento deste ano terá todos contra todos, em turno único, com uma folga por rodada. Ao final das sete jornadas de jogos, os quatro melhores avançam às semifinais. O 1º encara o 4º, enquanto o 2º duela com o 3º, sempre com mando de campo na volta para as mais bem classificadas. Se houver empate no agregado, a decisão vai para os pênaltis. A grande final será em jogo único e promete emoção de sobra.
– Continua após a publicidade –
Ao todo, serão 26 partidas na principal competição do calendário feminino do Distrito Federal. Um detalhe importante da temporada decidido no arbitral: todos os jogos terão presença obrigatória de médico, custeado pelo clube mandante. A FFDF ficará responsável por arbitragem, delegados e fornecimento de bolas.
1ª rodada
Minas Brasília x Legião
Ceilândia x Real Brasília
Cruzeiro x Luziânia
Folga: Cresspom
– Publicidade –