Série D: Capital tem jogo de guerra diante do Mixto fora de casa

– Continua após a publicidade –

Todo mundo espera algo de sábado à noite, e o torcedor do Capital quer os três pontos fora de casa! Neste sábado (5/7), o Tricolor Candango visita o Mixto, em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto é muito importante para o time do Distrito Federal, que quer continuar sonhando com um lugar no G4 do Grupo A5 e vislumbra a classificação para a próxima fase da competição nacional.

A partida entre Mixto e Capital será realizada no Estádio Dutrinha, às 18h, em Cuiabá, e terá transmissão através do canal do Metrópoles, no YouTube. Atualmente, o Tricolor Candango está na quinta colocação, primeira fora do G4 do Grupo A5, com 13 pontos conquistados. Em 10 jogos disputados, o clube do Distrito Federal venceu três partidas, empatou quatro e perdeu outras três. Com esse retrospecto, a equipe soma 43% de aproveitamento.

Já o Mixto está na quarta posição, com 16 pontos. Em 10 jogos, a equipe mato-grossense venceu quatro, empatou outras quatro e perdeu duas. O duelo é muito importante para ambas as equipes, que sonham com a classificação para a próxima fase. O jogo de ida ficou marcado por conta de muita confusão no Estádio JK, e por isso, é esperado um comportamento pouco amigável para o time do DF em Mato Grosso.

– Continua após a publicidade –

Clique e saiba mais

Mixto se envolveu em confusão em dois jogos pela Série D no DF

No duelo do primeiro turno, a partida ficou empatada em 1 a 1, com cada clube somando um ponto. Aos 17 minutos do segundo tempo, Wallace Pernambucano foi derrubado por Keynan dentro da área. Primeiramente, o árbitro Thiago do Carmo Brasil mandou o jogo seguir, porém, dois segundos depois, acabou assinalando um pênalti a favor dos donos da casa. Com isso, os jogadores do Mixto foram para cima do árbitro principal, enquanto membros da comissão técnica e atletas que estavam no banco de reservas foram para cima de Matheus de Moraes, que fazia a função de quarto árbitro.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal teve que agir para proteger o trio de arbitragem. O jogo foi paralisado por cerca de nove minutos. Durante a confusão, o técnico Lucas Isotton foi expulso. O Mixto acabou chegando ao empate no fim da partida. No último fim de semana, novamente o time mato-grossense se envolveu em uma confusão, desta vez contra o Ceilândia. Após o apito final, o árbitro Gustavo Holanda foi agredido por Keynan, como relatado na súmula.

A partir daí os jogadores do Mixto cercaram a arbitragem, que precisou de apoio policial. Durante a confusão, o Batalhão de Choque soltou uma bomba de efeito moral para dispersar os atletas do clube mato-grossense. Na saída de campo, membros da comissão técnica do Mixto discutiram com profissionais do Ceilândia e esperaram o árbitro sair de campo para ironizar o quarteto de arbitragem, que estava cercado pela polícia. Durante os 90 minutos, o técnico Lucas Isotton foi expulso por reclamação.

11ª rodada da Série D – Grupo A5

Sábado (5/7)

Goianésia x Goiânia
Waldeir José de Oliveira – 16h

Aparecidense x Porto Velho
Anibal Batista de Toledo – 16h

Ceilândia x Luverdense
Abadião – 16h

Mixto x Capital
Dutrinha – 18h

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *