– Continua após a publicidade –
O Estádio JK, no Paranoá, foi palco de um empate responsável por frustrar os planos imediatos de Capital e Ceilândia na Série D do Campeonato Brasileiro. Em um clássico candango disputado sob pressão, as equipes ficaram igual, por 2 a 2, neste domingo (13/7) e saíram de campo com um ponto que vale pouco na tabela na luta tricolor por classificação e na alvinegra por liderança.
Para o Capital, o resultado é praticamente uma sentença de eliminação. Começando a rodada sete pontos atrás do G-4, o Coruja precisava da vitória para manter vivas as esperanças de ir ao mata-mata. Até saiu na frente, viu Mateus Anjos brilhar, mas cedeu o empate e, agora, está seis pontos atrás do Mixto, último time na zona de acesso. Com duas rodadas restantes, só um milagre salva o time tricolor.
O Ceilândia já tem vaga garantida na próxima fase, mas entrou em campo de olho na liderança do Grupo A5. Saiu atrás, buscou o empate duas vezes — a última com um belo gol de Cabralzinho —, mas viu a Aparecidense abrir vantagem após vencer o Goiânia na rodada. Com 24 pontos, o Gato Preto está quatro atrás dos goianos e depende de um tropeço do líder para sonhar com um chaveamento mais tranquilo.
– Continua após a publicidade –
O jogo foi franco desde o início. Logo aos dois minutos, Deysinho se jogou na bola para abrir o placar após cruzamento de Adílio. O Ceilândia respondeu e igualou com Regino, aos 22, mas o Capital voltou à frente com Mateus Anjos aproveitando falha da zaga alvinegra. No segundo tempo, o tricolor tentou segurar o placar, mas a pressão do Gato deu resultado: aos 36, Cabralzinho acertou belo chute da entrada da área e selou o empate.
Apesar dos quatro gols e da rivalidade em campo, o saldo foi amargo para os dois lados. Um ponto que não resolve a vida de ninguém — e adia sonhos no caminho candango pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo (20/7). O Ceilândia visita o Goiânia, no Olímpico Pedro Ludovico, enquanto o Capital recebe o Porto Velho, outra vez no Estádio JK.
– Publicidade –