Representante do Distrito Federal na elite do futebol feminino nacional, o Real Brasília acabou derrotado pela terceira vez no certame. Agora, as Leoas do Planalto voltam a campo no próximo domingo (20/4), contra o Juventude, no Estádio Defelê
– Continua após a publicidade –
Na tarde desta quarta-feira (16/4), o Real Brasília, representante do Distrito Federal na Série A1 do Campeonato Brasileiro, foi até a Bahia enfrentar as donas da casa. A equipe mandante saiu melhor durante os 90 minutos e venceu as Leoas do Planalto por 2 a 0. Antes da rodada, o Real Brasília estava no G8 da competição nacional, que é a zona de classificação para a próxima fase. Com a derrota, o clube aurianil saiu das oito primeiras posições.
A bola rolou às 15h no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, interior da Bahia. Os primeiros 45 minutos foram de total pressão da equipe baiana, que ditou o ritmo da primeira etapa. Restou ao Real Brasília se fechar defensivamente, impedindo as chances de gol do adversário. As Leoas do Planalto até tentaram equilibrar a partida antes da ida aos vestiários, mas o Bahia empilhou as melhores chances de abrir o placar.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –

Após a volta do intervalo, o Bahia não demorou muito para marcar o primeiro gol. Aos seis minutos, a equipe da casa trabalhou muito bem a jogada na intermediária, até Cassia encontrar Wendy no meio da área. A camisa número 24 bateu na saída de Tainá, sem chances para a arqueira das Leoas do Planalto. O segundo tento do Bahia saiu aos 12 minutos. Após cobrança de falta na área, Angela subiu alto e mandou para o fundo das redes: 2 a 0.
Com o resultado, o Real Brasília caiu para nona colocação na classificação. A equipe está atualmente com seis pontos. O Bahia, com a vitória, passou o clube do Distrito Federal e está na sexta colocação. Na próxima rodada, a sexta da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília recebe o Juventude no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. A partida acontece no domingo (20/4), às 15h.
– Publicidade –