O ano de 2026 começou agitado e os bastidores da televisão continuam rendendo momentos que repercutem na web
A semana na televisão brasileira, entre os dias 5 e 9 de janeiro, foi marcada por climões nos bastidores, pedidos de desculpas ao vivo, trocas de comando e estreias adiadas. Houve decisões inesperadas na Globo, declarações controversas na Record, rompimentos contratuais e novidades na dramaturgia. Confira os principais acontecimentos!
Veja as fotos

Apresentador Guilherme Rivaroli pedindo desculpas no “Balanço Geral Curitiba”Crédito: Reprodução X

Ana Maria Braga se emocionando no “Mais Você” ao falar de conquistas das mulheres no mercado de trabalhoCrédito: Reprodução TV Globo

Vera Magalhães no “Roda Viva”, da TV CulturaCrédito: Reprodução TV Cultura

Viviane Araujo e Belo interpretam Consuelo e Misael em “Três Graças”, da GloboCrédito: Reprodução Globo

Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Rinaldi Faria e Marcelo CarvalhoCrédito: Divulgação

Fernanda Paes LemeCrédito: Portal LeoDias
Climão?
A Globo surpreendeu ao afastar Milton Cunha da apresentação do quadro “Enredo do Samba”, que é exibido no “RJ1”, telejornal local da emissora no Rio de Janeiro. Inicialmente, a decisão aconteceu após o profissional ser uma das peças em uma propaganda institucional do Governo Federal, que passou a ser veiculada em dezembro.
Ficou complicado
Na última segunda (5/1), o apresentador Guilherme Rivaroli, do “Balanço Geral Curitiba”, decidiu pedir desculpas ao vivo após sua fala polêmica na semana anterior. Na tela da Record, o comunicador sugeriu que “poderia ter um desaparecido por dia”, isso após o caso de desaparecimento de Roberto Farias, rapaz de 19 anos que foi abandonado pela amiga durante uma trilha no Pico Paraná.
“Eu errei. Foram duas horas de uma cobertura intensa, de um caso muito complexo. Não é desculpa, nem de longe, mas não representa nem os meus valores nem os deste programa”, afirmou.
Nova fase
A saída de Vera Magalhães do comando do “Roda Viva” deu o que falar nos últimos dias e gerou muitas dúvidas nos bastidores, já que a decisão parece não ter sido amigável. Na última terça (6/1), a apresentadora disse que chegou a fechar uma renovação de contrato com a TV Cultura, mas teria sido pega de surpresa por uma “quebra de contrato” e optou por deixar a empresa.
O que rolou?
A Jovem Pan acabou passando por um grande imprevisto com a estreia de sua programação na TV aberta, que estava prevista para entrar no ar na última quarta (7/1). O site Notícias da TV compartilhou informações reveladas pelo grupo, que informou ter tomado a decisão para realizar novos testes e ajustes técnicos com o objetivo de assegurar o padrão de qualidade.
Vem aí
Fernanda Paes Leme voltou a ganhar destaque na programação da Globo após sua participação no “Dança dos Famosos” 2025 e agora já tem um novo trabalho na casa. Segundo informações da coluna F5, da Folha de S.Paulo, a artista foi confirmada para interpretar a vilã de “Uma Babá Milionária”, próxima novela vertical do canal.
Pura emoção
Durante a última semana, Ana Maria Braga celebrou a marca de 6.500 programas na Globo e ficou bastante emocionada ao falar sobre sua jornada na TV. A apresentadora não segurou o choro ao relembrar as conquistas das mulheres no mercado de trabalho, citando profissionais que estão em sua equipe.
Vai dar o que falar
Viviane Araujo e o cantor Belo gravaram as primeiras cenas do reencontro entre Consuelo e Misael para a novela “Três Graças”, da Globo. Alguns registros do momento já repercutiram bastante nas redes sociais e o público ficou surpreso com as falas de uma conversa dos personagens, já que a mulher chama o ex de “karma”.




