Segundinha: atletas da base do Brasiliense serão emprestados ao Cruzeiro-DF

– Continua após a publicidade –

Semanas separam o início da Segunda Divisão do Distrito Federal. Boa parte dos oito clubes já iniciou treinamentos e a montagem de elencos para o torneio marcado para 30 de agosto. Ausente na última edição, o Cruzeiro Carcará retorna em 2025 com parceria firmada com o Brasiliense. Assim como em edições anteriores, o Jacaré irá emprestar alguns jogadores para a disputa da divisão de acesso do Candangão. O acordo firmado entre os clubes se restringe apenas para os atletas da base amarela — nomes do profissional, a princípio, não serão cedidos. Alguns começaram a ser registrados no BID na tarde nesta quarta-feira (13/8).

Esta será a terceira temporada em que o Brasiliense empresta jogadores do sub-20 para a disputa de divisões inferiores. Em 2022 e 2023, o clube cedeu atletas da base e do profissional para o Samambaia e Ceilandense. Ao término da Segundinha, ambos saíram com o acesso à elite e o título de campeão. No ano passado, o Jacaré passou apenas os juniores ao Taguatinga, mas o acesso não veio por um detalhe. Durante a primeira fase, o clube taguatinguense se classificou na liderança, com 100% de aproveitamento, mas foi eliminado nas semifinais para o Legião.

A ideia do Brasiliense é dar rodagem aos ativos com contrato vigente. Alguns dos nascidos em 2005 ultrapassarão o limite de idade do sub-20 e terão de subir para o profissional no próximo ano. Além disso, parte dos emprestados irão disputar a Copa Atlântico Sub-19, em Pernambuco. Com início marcado para outubro, o torneio reunirá equipes de base de grandes clubes do Brasil, como São Paulo, Palmeiras, Santos, Fortaleza, Vitória e outros. Segundo apurado pela reportagem do Distrito do Esporte, em um primeiro momento, jogadores da equipe principal do Jacaré não devem ser cedidos ao Carcará.

– Continua após a publicidade –

Até esta quarta-feira (13/8), os atletas da base do Brasiliense confirmados no Cruzeiro para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango são os zagueiros Igor Carmino, Gabriel Shinaider, Luiciano e Diogo Monteiro; o lateral João Ceccato, ao lado dos meias Deyverson, Montanha, Wellington e Felipinho; e os atacantes Kadu, Pedro Ryan, Rafael Amaro, Nicolas Mota, Francisco Relre e Naruto. Alguns dos nomes disputaram o Candanguinho Sub-20 com a camisa do Samambaia, mas possuem contrato com o Jacaré.

Mesmo sem alcançar o título e a vaga para a Copinha de 2026, o Brasiliense de Alan George teve a melhor campanha de todo o Candanguinho Sub-20. Em 13 jogos disputados, a equipe somou 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Os jovens do Jacaré balançaram a rede 54 vezes em 13 jogos – média superior a quatro por partida, a melhor de todo o torneio no quesito. A equipe também liderou o ranking de gols sofridos, com quatro. O único revés sofrido foi na partida diante do Real Brasília, dentro de casa, no duelo de volta da semifinal.

Brasiliense x Real Brasília
Destaque do sub-20 do Jacaré, Igor Carmino é um dos emprestados ao Cruzeiro para a Segundinha. Foto: Lucas Rodrigues | Brasiliense

 

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *