Marido da cantora desfilou no último carro da Mocidade e falou com portal LeoDias sobre o momento histórico na avenida
A segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi marcada por emoção do início ao fim. A Mocidade Independente de Padre Miguel foi a primeira escola a entrar na avenida na última segunda-feira (16/2) com o enredo “Rita Lee, a padroeira da liberdade”, transformando a Sapucaí em um verdadeiro tributo à rainha do rock brasileiro. No último carro da agremiação, estava Roberto de Carvalho, marido e parceiro musical da artista.
Em conversa exclusiva com o portal LeoDias, Roberto não escondeu o impacto de ver a obra construída ao lado de Rita ganhar vida em forma de samba-enredo. “Talvez seja um dos grandes momentos transmusicais que eu já presenciei dizendo respeito às coisas que fizemos juntos. Isso daqui é um maná, ficou no copo da alegria, de luzes, de beleza, de saúde, de emoção. Estou inteiramente chapado com essa situação toda, que pra mim é inédita”, declarou.
Veja as fotos

Roberto de Carvalho e Rita LeeReprodução

Roberto de Carvalho e Rita Lee (Reprodução/ montagem)

Desfile da Mocidade sobre Rita Lee com homenagem ao cão OrelhaReprodução: Globo

Desfile da Mocidade sobre Rita Lee com homenagem ao cão OrelhaReprodução
O músico ainda destacou o peso simbólico da homenagem. “É a primeira vez e a primeira vez, dói demais, dói demais”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o que Rita falaria se pudesse assistir ao espetáculo na Marquês de Sapucaí, ele respondeu com a irreverência que sempre marcou o casal: “Ela diria assim: ‘Dá licença porque eu vou lá beijar todas as orelhas que estão ali naquele carro, ali na frente’”. Uma resposta que resume bem o espírito livre e provocador que fez de Rita Lee um ícone eterno.



