Ricardo Oliveira é o novo vice-presidente de futebol do Brasília

– Continua após a publicidade –

Dirigente novo no futebol do Colorado! É comum ex-jogadores seguirem dentro do esporte após se aposentarem dos gramados e quadras. Isso está explícito em programas esportivos, quando ex-atletas ganham espaço para darem opiniões sobre jogos, situações de clubes e bastidores da bola. Outros estudam e seguem trabalhando em departamentos dentro das equipes. Esse último caso é o de Ricardo Oliveira, que agora é o Vice-Presidente de futebol do Brasília Futebol Clube.

A informação foi dada em primeira mão pela Band News FM Brasília e foi confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte. Ricardo Oliveira tem 45 anos e já passou pelo Brasília no fim da carreira, quando alcançou a marca de 800 partidas atuando pelo mundo afora. Ao DDE, Phyllippe Réquia, diretor executivo do Brasília, comentou sobre a chegada do ex-atacante ao Colorado da capital federal.

“Essa chegada do Ricardo é muito importante para o projeto do Brasília, o crescimento do presente e futuro do Brasília. Eu, juntamente com o presidente, nós fizemos algumas rodadas de negociações, alguns meses de negociações entre idas e vindas em São Paulo para apresentar esse projeto para o Ricardo, ele analisou bem e topou esse projeto. Acho que vai ser muito importante para nós, Brasília, para a capital e para o futebol. Vai ser um projeto muito bom de reestruturação e reorganização do clube”, comentou Réquia.

– Continua após a publicidade –

Clique e saiba mais

O ex-atacante natural de São Paulo começou a carreira na Portuguesa e depois passou pelo Santos. Após se destacar no alvinegro praiano, ele ganhou a primeira oportunidade fora do Brasil. Na Espanha, ele defendeu as cores do Valencia, Bétis e Zaragoza. Na Europa ele ainda passou pelo Milan, da Itália. Antes de retornar definitivamente ao Brasil, Ricardo Oliveira passou pelo Al Jazira e Al Wasl, ambos do Emirados Árabes Unidos. Em solo brasileiro a partir de 2015, Ricardo ainda vestiu as camisas do Santos, Atlético Mineiro, Coritiba e Athletic.

Ele passou pelo Brasília em 2023, quando jogou o Campeonato Candango daquela temporada. Em sete jogos, Ricardo Oliveira marcou dois gols. O Colorado, octacampeão candango, acabou sendo rebaixado naquela temporada e, agora, retorna tentando o acesso à elite do futebol local. O Brasília está entre os oito times que disputarão a Série B do Campeonato Candango de 2025. Após não jogar a Segundinha no ano passado, o esquadrão vermelho e branco retorna no ano em que comemora 50 anos de existência, tentando retomar os dias de glória da equipe.

O Brasília estreia na Segunda Divisão do Campeonato Candango no dia 30 de agosto, um sábado, diante do Greval. Os detalhes, como local e horário, ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Além do Colorado e do Grêmio Valparaíso, outras seis equipes brigam por duas vagas na elite do futebol local: ARUC, Candango, Cruzeiro, Luziânia, Planaltina e Riacho City.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *