Real Brasília conquista vaga na Copinha pelo segundo ano consecutivo

– Continua após a publicidade –

Vai ter Leão do Planalto mais uma vez na Copinha! No último fim de semana foram realizadas as partidas de volta das semifinais do Campeonato Candango Sub-20. No sábado (2/8), o Sobradinho recebeu o Santa Maria no Estádio JK, venceu por 1 a 0 e carimbou a classificação na final da competição local. No dia seguinte foi a vez do Real Brasília garantir a vaga na decisão, após vencer o Brasiliense fora de casa. Além da vaga na final, Sobradinho e Real Brasília estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026.

Em duelo realizado no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, o Real Brasília visitou o Brasiliense. A bola rolou às 10h. O Jacaré tinha a vantagem, já que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0. Porém, mesmo atuando longe de seus domínios, o Leão do Planalto venceu por 2 a 0, com gols marcados por Matheus Reggiori e Glauco, ambos no primeiro tempo, e carimbou a classificação na final do Candanguinho Sub-20 pelo segundo ano consecutivo.

Clique e saiba mais

– Continua após a publicidade –

Real Brasília x Brasiliense - Candanguinho Sub-20
Foto: Giovane Lionel/Real Brasília

Com a chegada em mais uma decisão do campeonato local, o Real Brasília conquistou mais uma vez a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vale lembrar que o Leão do Planalto, ao lado de Canaã e Brasiliense, foi um dos representantes do Distrito Federal na Copinha desta temporada. O clube aurianil foi sorteado para o Grupo 13, ao lado do Cruzeiro, São Carlos e Imperatriz-MA. O esquadrão da capital federal ficou na segunda colocação, sem perder na primeira fase: uma vitória e dois empates.

Na segunda fase, o Real Brasília acabou sendo derrotado pela Portuguesa, por 3 a 0. Com o revés, o Leão do Planalto deu adeus à Copinha. Na história, o clube aurianil já disputou quatro vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira vez foi em 2018, após a conquista do primeiro título do Candanguinho Sub-20 pelo Real. Depois, o time voltou a disputar a competição em 2020, 2022 e 2025.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *