A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação integrada com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu nesta sexta-feira (10), na BR-020, um homem foragido da Justiça por violência doméstica e disparo de arma de fogo. Ele era procurado por descumprir medidas protetivas, ameaçar a ex-companheira e atirar contra a motocicleta do atual companheiro dela.
A abordagem ocorreu em frente à Unidade Operacional da PRF, em Formosa/GO, durante fiscalização de rotina que contou com troca de informações entre as duas instituições. Ao consultar os sistemas de segurança, os policiais confirmaram que o condutor do veículo possuía mandado de prisão expedido pela Justiça do Distrito Federal.
De acordo com as investigações, o homem passou a ameaçar a ex-companheira após o término do relacionamento, em janeiro de 2025. Em maio, quando ela iniciou um novo relacionamento, as ameaças se intensificaram. No dia 4 de outubro, o suspeito foi até a residência da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo contra a motocicleta do atual companheiro dela.
A prisão ocorreu justamente no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, data que reforça o compromisso da PRF com a proteção da vida, o enfrentamento à violência de gênero e o fortalecimento da integração entre as forças de segurança para garantir justiça e segurança às mulheres.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal para os procedimentos legais cabíveis