Presidente do Miss Universo é acusado de narcotráfico e fraude

Enquanto concurso é abalado por alegações de fraude, Raúl Rocha Cantú é investigado em processo que investiga tráfico de drogas e armas

O empresário Raúl Rocha Cantú, que atualmente detém a propriedade do concurso Miss Universo, está no centro de um grave escândalo no México. Ele está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (FGR) como o suposto líder de uma complexa rede internacional de narcotráfico, contrabando de armas e combustível.

As informações foram divulgadas pelo jornal mexicano Reforma, que pontua que as acusações indicam que o milionário comandava uma organização criminosa focada no contrabando de combustível. O material seria supostamente transportado por rotas fluviais entre o México e a Guatemala.

Veja as fotos

Reprodução Instagram @missuniverse

Reprodução Instagram @missuniverse

Foto/TeleMundo

Modelo sofre queda ao vivo no “Miss Universo Latina”Foto/TeleMundo

Foto/TeleMundo

Modelo sofre queda ao vivo no “Miss Universo Latina”Foto/TeleMundo


A situação legal de Raúl Rocha escalou na última quarta-feira (26/11), quando o empresário se apresentou à FGR e teria assinado um acordo de delação premiada. Em comunicado oficial à imprensa mexicana, o Ministério confirmou que está colhendo dados cruciais do procedimento envolvendo um dos acusados, que “permitirão continuar e aprofundar essa investigação”.

O órgão ressaltou que a situação jurídica do empresário só será detalhada após a ratificação das provas. A investigação já resultou em mandados de prisão emitidos por um juiz contra 13 pessoas, incluindo funcionários públicos e membros de departamentos policiais.

Na semana passada, a representante do México, Fátima Bosch, foi coroada Miss Universo, mas a vitória está sendo contestada por jurados e candidatas sob alegação de fraude. As acusações ganharam força quando a ex-Miss Canadá, Natalie Glebova, que atuou como jurada, questionou abertamente a legitimidade dos resultados.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com