Presidente da CBF visita CT do Barra dias antes de duelo contra o Ceilândia

Samir Xaud, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, aproveitou a ida à Santa Catarina para conhecer o CT do Pescador. Visita não teria sido bem vista pelos dirigentes ceilandenses

– Continua após a publicidade –

Poucos dias antes de enfrentar o Ceilândia pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão, o Barra Futebol Clube recebeu uma visita de peso no Centro de Treinamento. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, aproveitou a ida à Balneário Camboriú para conhecer as modernas instalações do adversário do Gato Preto. O mandatário estava acompanhado de outros dirigentes e de e ex-jogadores campeões mundiais, para a inauguração do Centro de Desenvolvimento do Futebol em Santa Catarina. A presença da cúpula da entidade não pegou bem nos arredores do Abadião.

A visita aconteceu na tarde da última quinta-feira (14/8), três dias antes do primeiro jogo das oitavas de final da Série D, onde o Ceilândia receberá o Barra no Abadião. Pelas redes sociais, o clube enalteceu a presença da cúpula no CT. “O encontro foi recheado de boas conversas sobre o presente e o futuro do futebol, com a presença de dirigentes de clubes, federações e ligas. Samir conheceu cada canto da nossa estrutura e reforçou a importância de fortalecer o esporte no país. Hoje, o Pescador recebeu mais que uma visita… recebeu um pedaço da história do nosso futebol!”, declarou o perfil oficial.

– Continua após a publicidade –

Para a diretoria do Ceilândia, o momento da visita, às vésperas de um confronto importante para ambos os lados, foi importuno. Xaud, a princípio, foi à Balneário a fim de inaugurar o Centro de Desenvolvimento de Futebol de Santa Catarina. Construído para ser um local de formação de atletas, o complexo esportivo é uma parceria da CBF com a FIFA, considerado um legado da Copa do Mundo 2014. Os estados que não receberam partidas daquela edição do Mundial recebem um complexo para a utilização das comunidades locais. Antes do estado catarinense, Rondônia, Tocantins e Amapá também foram contempladas com as instalações.

Ceilândia e Barra se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas da Série D às 16h deste sábado (16/8), no Estádio Abadião. O jogo de volta acontece no próximo fim de semana, em 22 de agosto, na casa da equipe catarinense, em Balneário Camboriú.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com