Os policiais militares do Batalhão Rural prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (25), por volta das 18h, no Jardim Botânico.
A equipe realizava o patrulhamento na região quando foi parada por uma funcionária de um condomínio no Jardim Tororó, amesma informou que um antigo funcionário do condomínio estaria no local, portando algo na cintura, semelhante a uma arma de fogo.
Ao chegar ao endereço informado, a equipe realizou abordagem ao suspeito e localizou uma pistola calibre .380 com 17 munições. Durante a busca, foram encontradas ainda 50 munições calibre .22 armazenadas em uma mochila.
O indivíduo apresentou documentação de registro da arma de fogo, além de guia de tráfego, alegando ser colecionador, atirador e caçador (CAC). No entanto, o armamento estava sendo portado de forma ostensiva e municiado na cintura, conduta em desacordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) e o Decreto nº 11.615/2023.
Diante da irregularidade, o material foi apreendido e as partes conduzidas à 30ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.