A Polícia Militar do Distrito Federal atendeu, na madrugada desta segunda-feira, uma grave ocorrência de violência doméstica no Plano Piloto. O caso, registrado na EQS 408/409, mobilizou uma equipe do 1º Batalhão da PMDF, que prestou os primeiros socorros à vítima, uma mulher de 24 anos, ferida após se jogar de um carro em movimento para escapar do ex-companheiro.
De acordo com o relato da vítima aos policiais, o autor, um homem de 33 anos, teria a forçado a entrar em seu veículo, um Ford Fusion, nas proximidades da residência dela, na SQS 714. A mulher contou que, mesmo contra sua vontade, foi levada em direção à região de Taguatinga. No trajeto, ao passar pela SQS 408 – onde mora a mãe do autor – a vítima aproveitou a desaceleração do veículo e conseguiu abrir a porta, lançando-se para fora do carro.
“Ele tentou me obrigar a entrar no carro de novo, mas moradores da quadra me ajudaram”, disse a vítima aos policiais. Ela foi encaminhada ao Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros do DF com ferimentos decorrentes da queda.
Uma testemunha de 35 anos, que prestou socorro à vítima, confirmou o ocorrido. Os policiais realizaram buscas imediatas na região e encontraram o autor deitado na cama da residência da própria mãe, na mesma quadra onde a vítima foi socorrida. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde teve fiança estipulada em R$ 5 mil. Como não efetuou o pagamento, permaneceu preso.
Consta ainda que o autor já possui diversas passagens anteriores por crimes como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, dano, ameaça, desobediência, uso de substância entorpecente e violência doméstica, inclusive pela Lei Maria da Penha.
A atuação rápida e eficaz dos policiais militares foi fundamental para garantir a segurança da vítima e dar encaminhamento legal ao caso.