PMDF ativa Operação Gerente e BOPE negocia rendição de homem armado com facão na QNL 22

 

Na manhã deste sábado (19), por volta das 10h, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada pelo COPOM para uma ocorrência de cárcere privado na QNL 22. Um homem, armado com um facão, mantinha a companheira como refém dentro da residência.

Diante da gravidade da situação, a Operação Gerente foi imediatamente ativada. A equipe de negociadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) iniciou os protocolos de gerenciamento de crise e, após diálogo estratégico, obteve êxito: o autor se rendeu e entregou voluntariamente a arma branca.

Após a rendição, o homem foi identificado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), sendo encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica.

Segundo relato da vítima, ela reside com o agressor e o filho há cerca de um ano. Ela informou que, desde a tarde do dia anterior, estavam ingerindo bebidas alcoólicas com amigos na residência. Na manhã deste sábado, ao pedir que o companheiro descansasse, ele se descontrolou, quebrou o celular dela e passou a agir com agressividade.

Ainda segundo a mulher, o homem fazia uso de medicamentos controlados, mas havia interrompido o tratamento. Foi apurado também que o autor possui histórico criminal no estado do Pará, com passagem relacionada a um mandado de prisão já cumprido por pensão alimentícia, expedido entre os anos de 2010 e 2017. Ele se feriu nos braços, mas sem gravidade.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *