Na tarde deste sábado (23), policiais militares do 20º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça com arma de fogo no Condomínio Chácara Pôr do Sol, região do Itapoã.
De acordo com a vítima, de 41 anos, o vizinho, de 55 anos, teria cortado o fornecimento de água de sua residência e, ao ser questionado, sacou uma pistola da cintura e o ameaçou.
Equipes do Grupo Tático Operacional (Gtop 40) localizaram o suspeito, que admitiu possuir arma de fogo e declarou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). Durante a condução até sua residência, a esposa do suspeito, de 53 anos, tentou esconder um objeto no interior de um veículo. Ao verificar o porta-luvas, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm.
Na sequência, o homem entregou voluntariamente aos militares uma caixa contendo 45 munições intactas do mesmo calibre. Todo o material foi apreendido.
A arma, as munições e os envolvidos foram encaminhados à 6ª Delegacia, onde a ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça.