Um bilhete encontrado no banheiro mencionava a presença de explosivos na aeronave e causou um grande susto
Na noite da última quinta-feira (7/8), a Polícia Federal confirmou que não havia uma bomba em um avião da Azul que precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Brasília. A aeronave, que partiu de São Luís com destino a Campinas, foi desviada após a descoberta de um bilhete no banheiro que mencionava a presença de explosivos no compartimento de cargas.
Após uma varredura completa, que incluiu o uso de raios X em todas as bagagens, a PF descartou a ameaça, divulgando a informação por volta das 2h45 desta sexta (8/8). A aeronave foi liberada para retornar às operações, e a investigação para identificar o responsável pelo bilhete segue em andamento.
Veja as fotos

Avião faz pouso de emergência em BrasíliaReprodução / Globo

Trajeto do aviãoReprodução / FlightRadar

Passageiros mostram situação após pouso de emergênciaReprodução / Globo

Avião da Azul após pouso de emergênciaReprodução / Globo
Os 170 passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Eles passaram a madrugada prestando depoimento à PF e foram realocados em outros voos pela Azul na manhã desta sexta. O incidente não impactou os demais voos do terminal.
“A Azul informa que o voo AD4816 (São Luís–Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança”, começou dizendo a Azul.
“A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, acrescentou a companhia aérea.