Pedro Romano deixa o Capital e jogará no Vila Nova-GO até o fim da Série B

– Continua após a publicidade –

Pedro Romano defenderá mais uma camisa ao longo de 2025. Neste primeiro semestre, o zagueiro de 24 anos atuou por dois clubes do DF: primeiro, ajudou o Gama a conquistar o Candangão e depois rumou ao Capital, para a disputa da Série D e Copa do Brasil. Com a camisa do Tricolor, foram apenas 11 partidas disputadas – a última aconteceu neste fim de semana, na derrota para o Mixto. Agora, o jogador tem um novo clube: o Vila Nova-GO. O contrato com o novo time vai até novembro, data prevista para o término da Série B do Brasileirão, com cláusula de renovação

A expectativa dentro do clube é de que Romano já esteja a disposição do técnico Luizinho Lopes nesta sexta-feira (11/7), no confronto diante do Operário-PR, dentro de casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga – o Oba.

Clique e leia mais: 

– Continua após a publicidade –

O zagueiro retorna à segunda divisão nacional após cerca de um ano. Após se destacar no Candangão pelo Gama, ainda em 2024, Romano foi contratado pelo Paysandu. No entanto, não teve espaço no ‘Papão’ e retornou ao Alviverde no começo desta temporada. Durante a campanha do título gamense, foi um dos maiores destaques e formou, ao lado do companheiro de zaga Wellington e do goleiro Pedro Romano, a melhor defesa do torneio. Foram apenas cinco gols sofridos em todo o torneio. Após o termino do Candangão, cruzou a cidade se transferir ao Capital, durante a Série D e Copa do Brasil.

Influenciado por uma má campanha do Capital ao longo da fase de grupos da Série D do Brasileirão, Pedro não repetiu o mesmo desempenho apresentado no Gama. Mesmo assim, com a iminente eliminação do Tricolor no torneio nacional, Romano recebeu sondagens de equipes da Série B e C do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o Goiás, rival histórico do Vila, consultou valores e sondou a situação do zagueiro, mas o ‘Tigrão’ foi mais veloz para acertar a contratação. Atualmente, o Vila Nova ocupa a oitava colocação do torneio, com 22 pontos conquistados em 15 partidas.

Pedro Romano
Foto: Mateus Dutra

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *