PCDF prende foragida acusada de integrar grupo que aplicava o golpe Boa Noite Cinderela

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC/VIO), da 19ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, prendeu, em Santo Antônio do Descoberto/GO, uma mulher, de 26 anos que possuía dois mandados de prisão em aberto — um preventivo e outro condenatório. 

O mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Ceilândia/DF, foi decretado no âmbito de investigação que apurou a atuação de uma quadrilha especializada no golpe conhecido como “boa noite Cinderela”. Segundo as investigações, a suspeita abordava e seduzia frequentadores de bares, utilizando medicamentos para dopá-los e, em seguida, subtrair pertences e valores. 

O esquema criminoso teve início em 2018 e foi desarticulado após denúncias do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que resultaram em condenações por roubo qualificado, corrupção de menores e associação criminosa. Somadas, as penas aplicadas aos integrantes do grupo ultrapassam 75 anos de prisão. 

O mandado de prisão condenatória foi expedido após trânsito em julgado de sentença por roubo, com pena de 5 anos e 4 meses de reclusão. 

A presa foi conduzida à 19ª DP para cumprimento das formalidades legais e, em seguida, encaminhada à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece à disposição da Justiça.

 A PCDF reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 (DisqueDenúncia), serviço gratuito, sigiloso e seguro, contribuindo para a captura de foragidos e o combate à criminalidade.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *