A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Crimes Violentos (SIC Vio) da 6ª Delegacia de Polícia, deflagrou, nessa quarta-feira (27), a Operação Fúria Cega, que resultou na elucidação e prisão do acusado de crime de tentativa de homicídio ocorrida no dia 9 deste mês, em um bar, localizado no Condomínio Del Lago I, no Itapoã/DF.
Segundo apurado, a vítima, que conversava com sua sogra, foi surpreendida pelo agressor, de 30 anos, que a atacou com golpes de faca, atingindo-a no pescoço e nas costas.
A vítima foi socorrida e internada no Hospital Regional do Paranoá, com duas lesões causadas por instrumento perfurocortante.
As investigações apontaram que o crime ocorreu em contexto familiar, motivado por uma discussão doméstica na noite anterior. O agressor é marido da enteada da vítima, o que caracteriza o vínculo familiar.
O trabalho investigativo contou com depoimentos da família, incluindo o da esposa do criminoso. Considerando o histórico de violência doméstica do investigado, a PCDF representou pela prisão temporária, deferida rapidamente pela Justiça.
No interrogatório, o homem confessou o crime, alegando que, durante a discussão com o padrasto de sua esposa, perdeu o controle e utilizou uma faca.
Ele irá responder pela prática tentada do crime de homicídio (art. 121 do Código Penal) e permanece à disposição da Justiça recolhido na Divisão de Controle e Custódia de Presos da PCDF.