PCDF identifica e prende autor de ameaças de morte e estupro a funcionários de jornal do DF

Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DRCC/Decor), deflagrou a Operação Ágora, que levou a prisão de um homem de 21 anos na cidade de Ribeira do Pombal/BA.  

O homem enviava diariamente ameaças de morte e estupro a funcionários de um Jornal do Distrito Federal e encaminhava também vídeos reais de execução de pessoas, mutilação de animais, armas de fogo, graves arquivos de abuso sexual infantil de crianças e arquivos de cunho racista. 

A operação contou com o apoio do Instituto de Criminalística da PCDF e da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Ribeira do Pombal. Por meio da análise dos vestígios cibernéticos, a DRCC/PCDF identificou o autor e o local de onde eram enviados as ameaças e os citados arquivos. 

O autor foi preso em flagrante e foi dado cumprimento a outros mandados judiciais. Os dispositivos digitais utilizados para o crime foram localizados e apreendidos. 

O homem preso confessou os fatos. Foram encontrados outros arquivos ligados a abuso sexual infantil nos aparelhos celulares em posse do autor, constatando-se também que o mesmo participava e compartilhava arquivos de abuso sexual infantil em grupos na internet.  

O autor responderá pelos crimes de perseguição, violência psicológica, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, cuja penas, se somadas, podem chegar até 14 anos de reclusão

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com