Painel humano e record de laser na América Latina: show de Alok em SP será o maior de sua carreira

Para a nova etapa da turnê “Áurea” em São Paulo no dia 28 de junho, Alok promete um show “diferente de tudo que já foi feito”

Depois de conquistar o palco do Coachella, na Califórnia (EUA), Alok promete uma apresentação ainda maior, mais memorável e mais tecnológica para a próxima parada da sua turnê “Áurea”, que chega ao Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, no dia 28 de junho. Para isso, o DJ brasileiro promete um show “diferente de tudo que já foi feito”: será uma apresentação integrada com mais de mil drones voando em sincronia com um “painel humano interativo” de dançarinos e uma estrutura de cinco mil placas de LED, lasers e efeitos especiais inéditos; tudo para construir uma narrativa visual intensa e inesquecível.

O evento histórico na capital paulista terá ainda uma série de participações especiais: a abertura ficará por conta do rapper Matuê, enquanto Gilberto Gil subirá ao palco para apresentar a nova parceria com o DJ brasileiro.

O show também terá um set especial do DJ Bhaskar, participação especial do cantor, Zeeba e performances dos artistas indígenas Mapu Huni Kuin, Bro`s MCs, Owerá MC e Célia Xakriabá, apresentando junto de Alok o projeto “O Futuro é Ancestral”.

Veja as fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Alok e Gilberto Gil anunciam parceria em dose duplaDivulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação


“Vai ser um show completamente diferente de tudo que a gente já fez, porque a gente está criando ele ainda. Então vai ter o que já estava pronto no Coachella, mas vão ter blocos novos integrados com dançarinos, lasers e drones, a dinâmica do palco também vai ser diferente que tudo que nós já fizemos. Mas vamos ter também um senso de urgência que não se tinha antes do Coachella: de que é muito importante investir na cultura, porque ela sempre nos protegeu”, afirmou Alok ao portal LeoDias

Além de prometer um show revolucionário para a América Latina e para o mundo, o DJ pretende também ecoar ainda mais seu manifesto em prol do uso consciente da tecnologia e da valorização da arte humana, que guia a nova fase artista de sua carreira: o “Keep Art Human”.

“Keep Arte Human é um manifesto. É um lembrete de que, mesmo num mundo cada vez mais impregnado por algoritmos e automação, a essência da arte — a emoção, a imperfeição, o risco, a alma permanece única e intransferível para a experiência humana. A tecnologia deve ser uma aliada, não uma substituta da nossa capacidade de criar”, declara Alok.

Floresta Áurea

Para sua passagem por São Paulo, o DJ também promoverá o plantio de mais de 20 mil árvores, um projeto para recuperar as espécies nativas da Mata Atlântica.

“Não há nada mais ‘tecnológico’ do que as árvores, do que a sabedoria da natureza, e plantar é cuidar da nossa casa. Quero contribuir para a restauração de biomas por onde eu levar minha música e convidei as marcas que me patrocinam a estarmos juntos nesta missão que é de todos”, diz Alok.

Em parceria com o Instituto SOS Mata Atlântica, o projeto “Floresta Áurea” promoverá a restauração de duas áreas da Mata Atlântica, somando quase 12 hectares, equivalente a 12 campos de futebol como o da Mercado Livre Arena Pacaembu, sendo:

  • 11,4 hectares de Mata Atlântica na bacia do médio Tietê (municípios de Anhembi e Barra Bonita) restaurados através do plantio de milhares de mudas nativas;
  • Semeadura direta com drones em 4 hectares;
  • 250 mil mudas de espécies nativas essenciais preservadas e restauradas sob gestão do Instituto Alok.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com