– Continua após a publicidade –
Jogo de vida ou morte! No próximo sábado (9/8), o Ceilândia, único representante do Distrito Federal vivo na Série D do Campeonato Brasileiro, entrará em campo pela partida de volta da segunda fase da competição nacional. Após uma boa primeira fase, o Alvinegro da capital do país carimbou a classificação e, agora, enfrenta o Água Santa em busca da classificação para as oitavas de final pela quinta vez na história. Para isso, o Gato Preto conta com um bom retrospecto atuando em casa em 2025.
Com calendário cheio na atual temporada, o Ceilândia entrou em campo em 29 oportunidades por quatro competições diferentes: Candangão BRB 2025, Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde. Desses confrontos, 15 foram disputados no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, casa do esquadrão preto e branco. O que chama atenção é o bom retrospecto do Alvinegro atuando na praça esportiva da região administrativa mais populosa do DF.
Em 15 partidas disputadas, o Ceilândia venceu nove duelos, empatou quatro e perdeu somente duas vezes, balançando as redes em 21 oportunidades e sofrendo 10 gols. A primeira derrota do Gato Preto foi durante o Candangão BRB 2025. Na quarta rodada da primeira fase da competição local, o time alvinegro perdeu para o Brasiliense por 1 a 0, no início de fevereiro. O tento da vitória do Jacaré foi marcado por João Santos, de falta, no segundo tempo.
– Continua após a publicidade –
Clique e saiba mais

Já o segundo e último revés do Ceilândia no Estádio Abadião na atual temporada foi durante a Série D do Campeonato Brasileiro. Pela primeira fase da competição nacional, o Gato Preto acabou perdendo para a Aparecidense por 3 a 2. Naquela partida, o time goiano abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Os donos da casa até tentaram empatar, mas acabaram balançando as redes apenas duas vezes, com gols de Everaldo e Regino. O Ceilândia teve ainda um jogador expulso no decorrer da segunda etapa.
Após a derrota para a Aparecidense, o Gato Preto somou quatro vitórias consecutivas atuando no Abadião, diante do Porto Velho, Mixto, Luverdense e Goianésia. Agora, a missão do alvinegro da capital federal é continuar com o bom retrospecto dentro de casa e vencer o Água Santa para se classificar de forma direta. Caso haja um novo empate, o classificado para as oitavas de final será decidido nos pênaltis. O vencedor deste duelo enfrenta quem passar do jogo entre Barra-SC e Cascavel-PR.
Ceilândia e Água Santa se enfrentam neste sábado (9/8), às 16h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. Com o intuito de atrair os torcedores, a diretoria do Gato Preto vai realizar uma ação. Por R$ 50,00 o adepto do Ceilândia levará uma camisa do time, um copo, uma bebida (refrigerante ou água) e um ingresso. O combo deverá ser adquirido na bilheteria da praça esportiva, que abrirá às 14h.
Jogos do Ceilândia no Estádio Abadião em 2025
9 vitórias
Candangão: Real Brasília, Sobradinho e Gama
Série D: Goiânia, Capital, Porto Velho, Mixto, Luverdense e Goianésia
4 empates
Candangão: Capital e Samambaia
Copa Verde: Capital
Copa do Brasil: Coritiba
2 derrotas
Candangão: Brasiliense
Série D: Aparecidense
– Publicidade –