Noite de pouca inspiração! Gama e Samambaia não saem do zero pelo Candangão

– Continua após a publicidade –

Noite pouco inspirada no Bezerrão. Em confronto válido pela terceira rodada do Candangão 2026, Gama e Samambaia se enfrentaram na noite desta quarta-feira. Dentro de campo, a equipe da casa controlou a posse de bola, mas, na maior parte do tempo, trocou passes verticais sem ameaçar a meta defendida pelo rival. As melhores chances do confronto surgiram na segunda etapa, com o time visitante. Por meio de contra-ataques, o Cachorro Salsicha criou algumas oportunidades claras para tirar o zero do marcador, mas parou nas mãos de Renan Rinaldi. Assim, empate sem gols no embate

Atual campeão e líder do Candangão, o Gama enfrentará outro clássico na próxima rodada. O time enfrentará o arqui-inimigo Brasiliense fora de casa no próximo domingo. A bola deve rolar para o clássico no Serejão às 16h. Por outra perspectiva, apesar da derrota, o Samambaia se mantém na briga pela classificação às semifinais do torneio local. O próximo compromisso do cachorro salsicha é diante do Real Brasília. O embate ocorrerá no próximo sábado, às 15h no Defele.

Primeiro tempo

O duelo se iniciou muito picotado. Antes mesmo dos 15 minutos de partida, o árbitro do confronto já havia assinalado mais de dez faltas. Dentro desse recorte, todas as infrações aconteceram próximas à faixa do meio de campo, fator que impediu o prosseguimento das jogadas e podou a criação de oportunidades dos dois lados.

O Gama controlou a posse de bola na primeira etapa. A equipe da casa buscou construir oportunidades e cavar espaços por meio da troca de passes. Apesar de administrar as ações no primeiro tempo, o clube alviverde não conseguiu converter o domínio territorial em chances de gol.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi do Gama. Por volta dos 33 minutos de jogo, a equipe mandante aproveitou os buracos deixados pela marcação do Samambaia para trocar passes verticais em direção ao gol adversário. No último terço do campo, o volante Russo efetuou uma ótima enfiada para Felipe Clemente sair na cara do gol. Todavia, o camisa 11 bateu no meio do gol, e o goleiro Murilo efetuou a defesa.

Clique e leia mais:

Segundo tempo

A primeira chegada com perigo do Samambaia no confronto ocorreu aos 10 minutos da etapa complementar. Por meio de uma jogada ensaiada, com bola alçada à área em cobrança de falta frontal, o Cachorro Salsicha deixou o centroavante Vitor Xavier em condição de finalizar. No entanto, o atleta foi travado no momento decisivo pela zaga gamense.

Apenas cinco minutos após a primeira escapada, o Samambaia voltou a levar perigo com ainda mais intensidade. Aos 16 minutos de jogo, a equipe visitante construiu a jogada a partir de passes verticais pela ala esquerda de ataque, culminando na finalização de Romário, que obrigou o goleiro Renan Rinaldi a realizar grande defesa. Entretanto, a defesa alviverde não conseguiu afastar o rebote, que sobrou para o lateral Caetano. O jogador bateu de fora da área e exigiu nova intervenção do guarda-redes.

O Gama prosseguiu com maior posse de bola na etapa complementar. No entanto, a equipe alviverde não conseguiu repetir o repertório na criação de jogadas. O time mandante trocou os passes horizontais e ofensivos pela circulação de bola em linha vertical, sem ameaçar o gol adversário.

Gama – 0

Renan Rinaldi; Michel, Darlan, Wellington🟨 e Lucas Piauí; Moisés, Russo(Álvaro) e Renato(Luan); Kennedy(Danilinho), Ramon(Klenisson) e Felipe Clemente(Henrique Almeida).

Técnico: Luís Carlos Souza

Samambaia – 0

Murilo; Caetano, Iago, Regino e Luan🟨; Talisca (Filipe), Timbó(Nolasco) e Lilla🟨; Diego Xavier🟨(Pedra), Romário(Ian) e Vitor Xavier🟨(DanDan);

Técnico: Léo Roquete

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com