Ninguém SEGura o Gama! Alviverde vence Sobradinho e dispara na liderança

Gama vence Sobradinho com gol de Felipe Clemente no Candangão 2026
Foto: Filipe Fonseca/Gama

A Sociedade Esportiva do Gama continua sem saber o que é perder no Candangão BRB 2026. Na tarde deste sábado (7/2), no estádio Defelê, o alviverde candango venceu o Sobradinho pela sexta rodada, chegou a 16 pontos na competição e deixou a classificação à semifinal muito encaminhada. Felipe Clemente marcou o único gol da partida. Do outro lado, o Leão do Planalto conheceu sua primeira derrota no campeonato.

O Gama controlou o jogo desde o início, teve mais posse de bola e criou as melhores chances, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Sobradinho no primeiro tempo, que terminou sem gols. Na segunda etapa, Felipe Clemente aproveitou rebote logo no início e marcou o gol da vitória. Após abrir o placar, o Gama seguiu pressionando e parou em boas defesas de Michael. Físico e com pouca criatividade, o confronto manteve o mesmo ritmo até o fim, com o Sobradinho pouco produtivo no ataque.

Sem emoção, primeiro tempo termina zerado

Aos sete minutos, Ramon e Lucas Piauí tabelaram, e encontraram David livre na entrada da área. O camisa oito bateu de primeira, mas pegou fraco na bola e Michael defendeu com tranquilidade. Pouco mais de dez minutos depois, o Gama teve outra oportunidade em cobrança de escanteio, mas Lúcio, livre na área, cabeceou mal. Sem grandes oportunidades, o Gama controlou o confronto e teve mais posse de bola, mas esbarrou no sólido sistema defensivo alvinegro. Do outro lado, o Sobradinho errou muitos passes e não assustou Renan Rinaldi durante a primeira meia hora de partida.

Aos 31′, David arriscou de longe mais uma vez e Michael, sem dar rebote, fez boa defesa. Já nos acréscimos, o Gama quase marcou o primeiro. Michel Henrique chutou de fora da área e obrigou Michael a fazer uma grande defesa. Após seis minutos de acréscimos, o árbitro sinalizou o fim do primeiro tempo no chuvoso estádio Defelê.

Gol no início decreta vitória do Gama

Aos cinco minutos, o Gama abriu o placar. Michel Henrique cruzou na área, Renato bateu de primeira, Michael desviou, a bola bateu na trave e sobrou para Felipe Clemente, que livre, finalizou firme para inagurar o marcador. Dez minutos depois, em novo cruzamento, Felipe Clemente desviou e desta vez, Michael conseguiu evitar o segundo gol gamense. Aos 20′, em cobrança de falta, Darlan subiu livre, cabeceou firme e Michael fez um milagre.

Físico e sem criatividade, o confronto seguiu a tônica do primeiro tempo: Gama buscou o ataque, mas sem levar tanto perigo à meta de Michael; e o Sobradinho com muita dificuldade para trocar passes e chegar ao gol de Renan Rinaldi. Já nos minutos finais, Luan achou Kennedy livre, o atacante driblou Michael, finalizou e a zaga do Sobradinho tirou a bola em cima da linha.

O que vem por aí

A sétima rodada pode decretar a classificação do Gama à semifinal do Candangão 2026. O alviverde candango receberá o Ceilândia na próxima quarta-feira (11/2), às 20h30, no estádio Bezerrão. Ainda na quarta-feira (11/2), mas às 15h, o Sobradinho duela contra o Real Brasília no estádio Defelê. Após os confrontos, restarão apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória.

Sobradinho 0
Michael; Andrezinho 🟨, Medeiros 🟨, Felipe Kauan e Vandinho 🟨; Aldo, Geovane 🟨 e Pedrinho (Lucas Paranhos); Thiago André, Rodriguinho e Bernardo 🟨 (Jadson).
Técnico: Daniel Franco

Gama 1
Renan Rinaldi; Michel Henrique, Darlan, Wellington e Lucas Piauí; Moisés 🟨, Lúcio, David e Renato 🟨 (Álvaro); Ramon (Kennedy) e Felipe Clemente ⚽ (Luan).
Técnico: Luiz Carlos Souza

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com