Morre adolescente agredido por ex-piloto Pedro Turra

Rodrigo Castanheira estava internado no Hospital Brasília de Águas Claras há 16 dias depois de ter sido espancado em uma briga na rua

O adolescente Rodrigo Castanheira, 16 anos, morreu neste sábado (7.fev.2026) depois de permanecer internado em estado grave por 16 dias. O jovem foi agredido pelo piloto Pedro Turra depois de uma discussão na saída de uma festa, em 23 de janeiro.

Turra é acusado de agredir o adolescente, que, na confusão, bateu a cabeça na porta de um carro. Rodrigo sofreu traumatismo craniano e teve uma parada cardiorrespiratória de 12 minutos. Ele ficou em coma induzido no Hospital Brasília, na região de Águas Claras, na capital federal. A morte foi confirmada pelo advogado da família, Albert Halex.

O desentendimento foi motivado por um chiclete arremessado em um amigo da vítima. Turra permanece preso preventivamente desde 2 de fevereiro no CDP (Centro de Detenção Provisória), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. Na 6ª feira (6.fev.2026), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do piloto.

DEFESA

Em nota, o advogado de Pedro Turra, Eder Fior disse que o piloto relatou em audiência ser alvo de ameaças de morte. Acusou os policiais que efetuaram a sua prisão de descumprir o dever legal de proteção e de promover a espetacularização do caso.

“A defesa registra estarrecimento diante da espetacularização indevida promovida por delegado e agentes policiais, que, em conduta frontalmente incompatível com o Estado de Direito, teriam desrespeitado decisão judicial expressa que determinava a preservação da imagem do custodiado, expondo-o de forma degradante e potencializando riscos concretos à sua segurança e dignidade”, afirmou o advogado.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com