Milei encerra comissão que investigava caso da criptomoeda $Libra

Governo argentino diz que o grupo cumpriu seu propósito; a força-tarefa havia sido criada em fevereiro para apurar possível manipulação do mercado

O presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), extinguiu nesta 3ª feira (20.mai.2025), por decreto, a comissão criada para apurar o caso da criptomoeda $LIBRA, lançada em fevereiro deste ano e divulgada por ele nas redes sociais.

O fim do grupo se dá enquanto a Justiça argentina intensificava as investigações por fraude, que envolve a campanha eleitoral de Milei. A secretária-geral da Presidência e irmã do libertário, Karina Milei, é uma das pessoas que estariam envolvidas.

A juíza María Servini de Cubría ordenou o congelamento de bens e ativos financeiros dos principais envolvidos na possível manipulação do mercado. Ela também determinou a apuração do patrimônio do presidente e de sua irmã.

Segundo o governo, a comissão já cumpriu o objetivo de reunir informações sobre a moeda digital e colaborar com o Poder Judiciário ao entregar um relatório ao Ministério Público.

A iniciativa foi uma resposta inicial à crise causada pelas perdas sofridas por compradores da criptomoeda. O conteúdo do relatório apresentado pela comissão ainda não foi divulgado.


Leia mais: 


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *