Ralf, Walter, Vagner Love e Henrique Dourado estão entre os nomes conhecidos nesta temporada
A temporada 2026 dos Campeonatos Estaduais está para começar e, além da tradicional vitrine para jovens talentos, também pela presença de jogadores experientes espalhados por equipes de menor investimento. Atletas com histórico em grandes clubes do Brasil e do exterior surgem como apostas para elevar o nível técnico dos clubes.
Ralf
O volante Ralf, de 41 anos, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians em 2012, foi anunciado como reforço do Guarani. O jogador, que atuou pelo Vila Nova na última temporada, chega para disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja as fotos

Aos 41 anos, o atacante Vagner Love segue no Retrô após a campanha na Série C de 2025Reprodução/Instagram: @oficialvagnerlove

Walter, defenderá o Atlético de Alagoinhas no Campeonato BaianoReprodução/Instagram: @oficialvagnerlove

Vanderlei acertou com o Água Santa para a disputa da Série A2 do Campeonato PaulistaReprodução/Instagram: @ecaguasanta

Henrique Dourado, do Botafogo-PBReprodução/Instagram: @botafogopb
Vagner Love
Vagner Love também permanece em atividade. Aos 41 anos, o atacante segue no Retrô após a campanha na Série C de 2025. Com passagens por Flamengo, Corinthians e Palmeiras, ele é o nome mais experiente e midiático do elenco pernambucano.
Walter
Walter, centroavante, conhecido por passagens pelo Internacional, Fluminense e pelo futebol europeu, defenderá o Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano. Aos 35 anos, ele surge como a principal referência ofensiva da equipe na temporada.
Vanderlei
No gol, Vanderlei reforça a lista de veteranos em ação. Com histórico por clubes como Santos e Grêmio, o goleiro acertou com o Água Santa para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Aos 41 anos, o arqueiro busca ajudar o clube a retornar à elite estadual, apostando na experiência adquirida ao longo da carreira.
Henrique Dourado
Artilheiro do Brasileirão de 2017, Henrique Dourado, o “Ceifador” segue no Botafogo-PB pelo terceiro ano consecutivo. O atacante mantém papel importante no elenco paraibano e soma dez gols em 31 jogos pelo clube, que aposta na continuidade do centroavante.




