Contrato de US$ 100 milhões anuais foi anunciado na 4ª feira (27.ago); o acordo começa em 2026 e é válido até meados de 2030
A equipe McLaren de Fórmula 1 fechou acordo de naming rights com a Mastercard a partir de 2026. O contrato, anunciado na 4ª feira (27.ago.2025), está avaliado em US$ 100 milhões por temporada e se estenderá até meados de 2030. A partir do próximo ano, a equipe britânica passará a se chamar “McLaren Mastercard Formula 1 Team”.
É o 1º patrocinador principal da escuderia desde o fim da parceria com a Vodafone, encerrada após a temporada de 2013. De acordo com informações do Sportspro, o acordo representa um dos maiores investimentos em patrocínio na história recente da Fórmula 1.
Assista ao anúncio (49s):
You never choose your moment, but when it happens, you know you belong 🧡
Some things just belong together…. #McLarenMastercard #McLaren | @Mastercard pic.twitter.com/Zby1ZUVZZ5
— McLaren (@McLarenF1) August 27, 2025
O valor do contrato supera significativamente os acordos de outras equipes do grid, de acordo com informações do The Athletic. As parcerias entre Ferrari e HP, assim como Red Bull e Oracle, são estimadas de US$ 60 milhões a US$ 70 milhões por temporada.
A Mastercard já faz parte do grupo de patrocinadores da McLaren desde 2024, quando se tornou parceira primária ao lado da OKX e do Google. Sob a gestão de Zak Brown, a equipe reformulou completamente seu portfólio comercial, que hoje conta com 53 parceiros.
“Não há ninguém mais importante para nós do que nossos incríveis fãs, então não poderia estar mais feliz em entrar neste próximo capítulo em nossa parceria com a Mastercard com uma promessa para nossa família Papaya ao redor do mundo: que continuaremos a colocar nossos fãs em 1º lugar, aproximá-los ainda mais da equipe e oferecer experiências incríveis”, disse Brown.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre como essa nova parceria afetará os acordos existentes com outros patrocinadores principais como OKX e Google.