O ator falou sobre a força, a serenidade e o amor que marcaram os últimos momentos da atriz, destacando o cuidado e a presença constante da família
O ator César Ferrario, marido da atriz Titina Medeiros, que morreu neste domingo (11/1), aos 48 anos, após meses de tratamento contra um câncer de pâncreas, abriu o coração sobre os últimos dias ao lado da esposa e se emocionou ao comentar a triste despedida.
“Titina hoje nos deixou, me deixou, deixou toda a família dela e uma rede imensa de amigos, parceiros, médicos e enfermeiros que nos ajudaram e foram fundamentais, verdadeiros anjos, nesse caminho de tratamento e de luta contra uma doença tão agressiva e violenta, que, de fato, não nos deu nenhuma chance”, lamentou ele em entrevista à Quem.
Veja as fotos

Reprodução: Instagram

Reprodução: Instagram

Titina MedeirosReprodução / Globo

Titina MedeirosReprodução / Globo

Titina MedeirosReprodução / Globo
Apesar da dor, César destacou que Titina foi cercada de amor até o fim: “Ela recebeu todo o apoio, todo o amor e todos os cuidados possíveis, com uma presença constante, tanto aqui em casa, nos períodos em que conseguimos ficar juntos, quanto nos momentos em que precisou ser internada e permanecer no hospital”, contou.
O ator também se comoveu ao falar sobre a postura da esposa durante o tratamento: “Ela foi tranquila, foi calma, esteve acompanhada até o último instante, de mãos dadas com a gente, comigo. E, infelizmente, hoje ela parte”, disse.
Em homenagem, César refletiu sobre a trajetória da atriz: “No meu tamanho ínfimo diante do grande mistério que é a vida, apesar de às vezes achar injusto, por ela ter partido tão cedo, sou obrigado a reconhecer que Titina teve uma vida linda. Linda, potente, cheia de luz”, afirmou.
Ele relembrou ainda as origens da atriz: “Desde a infância, quando nasceu no interior do Rio Grande do Norte e cresceu em Acari, uma cidade de 10 mil habitantes, com toda a liberdade e beleza que esse tipo de infância proporciona, até despertar sua paixão pelo teatro e seguir uma carreira luminosa, que começa no RN e se estende por todo o Brasil”, completou.
César ressaltou o carisma marcante de Titina: “Ela sempre carregou um sorriso indescritível e inigualável. Mais do que isso, soube distribuir esse sorriso para uma quantidade imensa de pessoas, levando alegria e felicidade por meio do seu ofício, que ela exercia como um verdadeiro sacerdócio, com absoluta seriedade. Nele, ela foi realizada”, disse. “Tenho certeza de que Titina teve uma vida linda, tanto no ambiente doméstico, onde foi muito amada, quanto no profissional. Apesar da brevidade, no meu julgamento, da sua existência, o tempo que esteve aqui foi pleno de amor, afeto e trabalho”.
O ator informou ainda que as cerimônias de despedida acontecerão no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, das 23h deste domingo (11/1) às 9h desta segunda-feira (12/1). Em seguida, o corpo seguirá para Acari, cidade natal da atriz, onde haverá homenagens na Casa de Cultura. O sepultamento está marcado para as 17h desta segunda-feira (12/1).
Titina Medeiros ficou nacionalmente conhecida ao interpretar Socorro em “Cheias de Charme” (2012), sua primeira novela. Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, ela contracenou como par romântico do próprio marido.



