Luziânia conta com UPA modelo que atende milhares de pacientes por mês

Luziânia se orgulha de sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Paulo Boni, localizada no Parque Estrela Dalva II, próxima ao centro da cidade. Funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, a unidade se consolidou como um verdadeiro modelo de eficiência e humanização no atendimento à saúde pública.

De acordo com a diretora Érica Pereira de Sousa, “somos a primeira linha de defesa da saúde em Luziânia e não podemos descansar um minuto para garantir que todos tenham uma assistência de qualidade e com humanização”.

A UPA José Paulo Boni é classificada como Porte 3, o que garante uma ampla gama de serviços e a capacidade de atender não apenas a população de Luziânia, mas também moradores de cidades vizinhas, graças ao regime de “porta aberta”. Mensalmente, a unidade realiza em média mais de 12 mil atendimentos, além de aproximadamente 100 mil procedimentos diversos ao longo do ano.

A unidade é referência para todo o Entorno Sul do Distrito Federal em casos específicos, como o atendimento a vítimas de acidentes com animais peçonhentos — cobras, escorpiões e aranhas — e no atendimento a vítimas de violência sexual. Todo paciente que chega pelo SAMU, pelos Bombeiros ou outros meios de remoção é acolhido, triado e estabilizado; quando necessário, é encaminhado via regulação para unidades de referência, garantindo que ninguém fique sem socorro.

O corpo de funcionários da UPA é altamente capacitado para oferecer atendimento rápido e atencioso. Casos de menor urgência têm tempo médio de espera pouco superior a uma hora, enquanto pacientes graves recebem atendimento imediato.

“Nossa meta é prestar um serviço de qualidade e com o máximo de humanização, garantindo que nossa população seja bem cuidada e a saúde bem atendida”, conclui Érica Pereira de Sousa.

Com números expressivos e serviços de excelência, vacina, injeção, soro, exame e sutura, a UPA José Paulo Boni se firmou como uma das principais referências em saúde do Entorno Sul, demonstrando que investimento em infraestrutura, profissionais capacitados e humanização fazem a diferença na vida das pessoas.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com