Jovem se arrepende de deixar amigo para trás em trilha: “Eu fui irresponsável”

Thayane Smith disse que, se pudesse voltar no tempo, não teria tomado essa decisão em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo

Nesta segunda-feira (05/01), Roberto Farias Thomaz foi encontrado vivo após cinco dias desaparecido no Pico do Paraná. Agora, Thayane Smith, amiga que o acompanhava na trilha, afirmou que se arrepende de ter deixado o companheiro para trás. Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo, ela disse que, se pudesse voltar no tempo, não teria tomado essa decisão.

Thayane, que convidou o amigo para fazer a trilha, relatou que acabou deixando-o para trás durante a caminhada: “Se eu pudesse voltar no tempo, eu tinha feito totalmente diferente”. Em entrevistas anteriores, ela afirmou que o amigo era mais lento e que, por já estar acostumada ao ritmo das trilhas, que fazem parte de seu “estilo de vida”, decidiu seguir em frente.

Veja as fotos

Foto/RPC

Jovem se arrepende de deixar amigo para trás em trilhaFoto/RPC

Foto/RPC

Jovem se arrepende de deixar amigo para trás em trilhaFoto/RPC

Foto/instagram

Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado vivoFoto/instagram

Foto/instagram

Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado vivoFoto/instagram

Foto/instagram

Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado vivoFoto/instagram

Foto/G1

Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontradoFoto/G1


Agora, no entanto, Thayane reconheceu que conhecia a regra básica de não deixar ninguém para trás: “Se eu não tivesse deixado ele, não tinha acontecido isso. Foi um grande aprendizado pra eu nunca mais fazer isso. Eu quebrei a regra, eu sabia dessa regra de que vai junto e volta junto, mas quebrei ela. Eu fui irresponsável em relação a isso”, afirmou.

Após o amigo ser encontrado com vida, Taiane afirmou que pretende retornar para casa. A amazonense disse que, apesar do ocorrido, deseja conversar com o amigo futuramente para esclarecer o que aconteceu durante a trilha: “Agora que encontraram ele eu vou pra casa, vou descansar […] Vou dar graças à Deus que ele está vivo e depois vamos ter uma conversa pessoal”, concluiu.

Roberto ficou cinco dias desaparecido na trilha do Pico do Paraná. Ele fazia a caminhada acompanhado da amiga, mas acabou sendo deixado para trás durante o percurso. Outro grupo que passava pelo local percebeu a ausência do jovem e acionou o Corpo de Bombeiros, que deu início às buscas. Thayane afirmou ter subido o pico novamente para tentar encontrá-lo durante as operações.

Perdido, o rapaz caminhou cerca de 20 quilômetros até encontrar uma fazenda, onde conseguiu entrar em contato com a família e informar que estava vivo. Em um vídeo divulgado pelos familiares, o jovem afirmou estar com vários hematomas e escoriações pelo corpo, mas disse que estava bem. Ele foi encaminhado ao hospital para a realização de exames médicos.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com