Era secretário de Redação adjunto no Poder360; foi cofundador e editor-chefe do “Nexo Jornal”
O jornalista Conrado Corsalette morreu na madrugada desta 5ª feira (8.jan.2026), em São Paulo, aos 47 anos. Nascido em 5 de fevereiro de 1978 na cidade de Santo Anastácio (SP), trabalhava como secretário de Redação Adjunto na Sucursal de São Paulo do jornal digital Poder360.
Ele deixa duas filhas, de 13 e 11 anos. Não há ainda informações sobre data, horário e local do velório.
Conrado completaria 1 ano no Poder360 em fevereiro de 2026. Antes, foi cofundador e editor-chefe do Nexo Jornal. Também atuou como editor de Política do Estadão, editor adjunto de Cotidiano da Folha de S.Paulo e repórter no Agora São Paulo. É autor do livro “Uma crise chamada Brasil: a quebra da Nova República e a erupção da extrema direita” (2023), publicado pela Fósforo Editora.
“Conrado era um dos mais brilhantes jornalistas de sua geração. Admirado e querido por todos. Um profissional que tinha grande perspicácia para entender o que era uma notícia e como fazer bom jornalismo profissional. Uma pessoa de caráter, era generoso com os mais jovens e demonstrava grande paixão pela profissão. Conversávamos com frequência. Esses diálogos eram uma fonte de inspiração para mim e para todos da Redação que conviviam com ele. Estou triste com essa perda irreparável”, afirmou o diretor de Redação do Poder360, Fernando Rodrigues.
Formado pela Faculdade Cásper Líbero (1996-1999), Conrado tinha também um master em jornalismo, gestão estratégica e de marcas pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais.




