Após atuarem na Série C do Campeonato Brasileiro pelo time cearense, dois atletas estão de volta ao Brasiliense para a próxima temporada. O Jacaré estreia no Candangão 2026 contra o Brasília, no Estádio Serejão
– Continua após a publicidade –
Após o término das competições oficiais da atual temporada, os clubes do Distrito Federal estão de olho em 2026. Com a aproximação do início do Campeonato Candango, que está previsto para começar no dia 10 de janeiro, as equipes vão se mobilizando e estão atentas ao mercado da bola. Dois jogadores que estavam jogando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Floresta retornaram ao Brasiliense.
Segundo o Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, dois atletas estão de volta ao Jacaré após passagem pelo Floresta, do Ceará, na terceira divisão do futebol nacional. O meia Gustavo Xuxa, que chegou ao Brasiliense em 2025, foi emprestado ao time cearense. Ele jogou em 15 partidas no terceiro escalão e chegou a marcar um gol. Pelo esquadrão amarelo do DF, ele entrou em campo pelo Candangão BRB 2025 e pela Copa Verde.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Outro jogador que está de volta ao Brasiliense é o centroavante Rubens. O atleta de 31 anos também chegou ao Jacaré em 2025, após passar pelo Amazonas. Pelo Floresta, ele entrou em campo 24 vezes e balançou as redes uma vez. Pelo time do Distrito Federal, o atacante jogou o Candangão BRB 2025 e a Copa Verde, marcando com a camisa do Jacaré duas vezes.
O Brasiliense estreia no Campeonato Candango 2026 contra o Brasília. O confronto deve ocorrer entre os dias 10 e 11 de janeiro, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. Na sequência, o Jacaré enfrenta Real Brasília e Sobradinho. Na 4ª rodada da competição local, o esquadrão amarelo e branco enfrenta o Gama. Na próxima temporada, além da competição local, o Brasiliense jogará a Série D do Brasileirão, por conta do ranking nacional de clubes, e a Copa Verde.
– Publicidade –




