Varejista sueca inaugurou espaço de 1.000 m² no sábado (23.ago.2025) e distribuiu 200 entradas com vale-compras para primeiros clientes
A varejista sueca H&M inaugurou neste sábado (23.ago.2025) sua 1ª loja no Brasil no shopping Iguatemi, na zona sul de São Paulo. A abertura foi realizada às 11h, depois de formações de filas e contagem regressiva. O espaço de 1.000 m² comercializa vestuário feminino, peças íntimas e acessórios.
A fila para entrar na loja ultrapassava 1 hora de espera. Clientes com agendamento para as 8 horas só conseguiram acessar o espaço depois do meio-dia. Durante a espera, foram distribuídos brindes e garrafas de água.
A empresa distribuiu 200 entradas gratuitas que davam direito a vale-compras e ativações especiais para os primeiros clientes. Os preços dos produtos variam entre R$ 199,90 para um vestido e R$ 249,90 para uma saia.
A H&M planeja expandir sua presença no Brasil com a abertura de mais 3 unidades em São Paulo. A loja do shopping Anália Franco tem inauguração prevista para 4 de setembro. A rede também abrirá unidades no shopping Morumbi e no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, sem datas específicas divulgadas.
Inauguração da H&M no Brasil
4 mil lojas pelo mundo
A história da marca começou em 1947, quando o empreendedor sueco Erling Persson abriu uma loja de roupas femininas em Västerås, na Suécia. O estabelecimento recebeu o nome de Hennes, que significa “dela” em sueco (“Hers”, em inglês).
O nome atual, H&M, é uma sigla para H&M (Hennes & Mauritz), adotada em 1968 quando a empresa ampliou sua linha para incluir roupas masculinas e infantis. A expansão internacional da marca iniciou-se na década de 1970, tendo a Noruega como primeiro país a receber uma loja fora da Suécia, seguida por Dinamarca, Reino Unido e Suíça.
Atualmente, a H&M possui 4 mil pontos de venda e 140 mil funcionários em todo o mundo. A rede compete no Brasil com outras varejistas já estabelecidas no país, como Zara, Renner e Riachuelo.