O Ibovespa avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira, em linha com praças acionárias no exterior, em meio a expectativas relacionadas aos próximos movimentos do banco central dos Estados Unidos.
Às 11h34, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 1,11%, a 156.637 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 17 de dezembro, avançava 0,26%. Quase todos os ativos do índice operavam em campo positivo na manhã desta quarta, como mostra o mapa de ativos do InfoMoney.

O IPCA-15 subiu um pouco mais do que o esperado em novembro, de acordo com dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira, mas ainda assim desacelerou no acumulado em 12 meses, marcando o teto da meta perseguida pelo Banco Central.
Em novembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) subiu 0,20%, após alta de 0,18% em outubro e expectativa em pesquisa da Reuters de avanço de 0,18%.
Além do cenário doméstico, dados do exterior também parecem animar investidores. Para Gabriel Mollo, analista de investimentos da Daycoval Corretora, a expectativa é de dia de alta para o índice, ainda com divulgação do Livro Bege nos EUA.
“O pregão está em forte alta, depois que foram divulgados dados nos Estados Unidos, como pedidos de seguro de desemprego, que vieram abaixo do esperado, o que aumenta a chance de que haja cortes em dezembro. Isso tem feito com que o mercado suba e o dólar caia”, diz.
Continua depois da publicidade
(com Reuters)




