Equipe carioca arrancou o empate com gol de Bruno Henrique, e, mesmo sem vencer, se aproximou do troféu graças à derrota do Palmeiras
Veja as fotos

Elenco do Flamengo comemora o gol de empate contra o Atlético-MG.

Empate fora de casa aumentou a vantagem na ponta da tabela.Adriano Fontes/Flamengo

Time titular do Palmeiras perfilado antes da bola rolar contra a LDU.Cesar Greco/Palmeiras

STJD marca nova data de julgamento do atacante Bruno Henrique, do FlamengoFOTOS: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Em paralelo ao jogo em Minas Gerais, flamenguistas acompanhavam Grêmio e Palmeiras, em Porto Alegre. E foi o Alviverde quem abriu o placar, com Facundo Torres, aos 23′. Àquela altura, o vice-líder havia reduzido a distância para o topo da tabela para dois pontos. Às vésperas da final da Libertadores, o resultado também colocava fogo na disputa pelo Brasileirão.
Mas a alegria palmeirense durou pouco: ainda no 1ºt, Amuzu empatou o duelo no Sul. Na volta do intervalo, Carlos Vinícius virou, de pênalti. Na reta final, outra penalidade, William cobrou e converteu. Ainda deu tempo para Benedetti descontar, mas não foi suficiente. Com ambos os postulantes derrotados, a distância se mantinha em quatro pontos.
No entanto, tudo mudou também nos acréscimos: o Flamengo buscou o empate com Bruno Henrique, aos 92′. Com o empate fora de casa, o Rubro-Negro aumentou a vantagem para cinco pontos, restando dois jogos na disputa pelo título. Enquanto o líder encara o Ceará, no Maracanã, e o Mirassol, fora de casa, o Palmeiras enfrenta o próprio Atlético-MG e também o Ceará, ambas longe de seus domínios.
Vale destacar que, antes dos próximos duelos do Campeonato Brasileiro, há a final da Libertadores. Palmeiras e Flamengo se enfrentam em Lima, no Peru, neste sábado (29/11).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!




