Flamengo perde para o Lanús e sai atrás na Recopa Sul-Americana

Equipe comandada por Filipe Luís volta a enfrentar os argentinos na próxima semana, no Maracanã

O Flamengo perdeu para o Lanús-ARG por 1 a 0 nesta quinta-feira (19/2), pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, no Estádio Néstor Díaz Pérez, na Argentina. A estrela da noite foi o atacante Rodrigo Castillo, que marcou o gol da vitória e teve outros dois tentos anulados por impedimento. Do lado rubro-negro, a ausência de centroavante entre os titulares limitou a equipe.

Com a torcida a favor, os mandantes iniciaram o jogo pressionando e deram o primeiro susto em Rossi logo aos 10 minutos do 1º tempo. Após jogada ensaiada na entrada da grande área, a bola sobrou para Castillo, que bateu e abriu o placar. A sorte dos comandados de Filipe Luís é que o VAR assinalou impedimento na jogada e o gol foi anulado.

Veja as fotos

Gilvan de Souza/Flamengo

Arrascaeta voltou a ser titular na equipe de Filipe Luís.Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

O duelo de volta será na próxima quinta-feira (26/2).Gilvan de Souza/Flamengo

Adriano Fontes/Flamengo

O atual campeão brasileiro estreou com derrota.Adriano Fontes/Flamengo


Com um ataque mais móvel com Cebolinha, Carrascal e Luiz Araújo, a primeira chance rubro-negra saiu só aos 34′, mas o ponta esquerda finalizou em cima do goleiro Losada. Depois da volta do intervalo, Samuel Lino e Pedro entraram, e o camisa 9 teve boa chance, mas cabeceou para fora.

Aos 32′ do 2ºt, mais uma bola na rede pelo centroavante do Lanús. Mais uma vez, no entanto, o gol foi anulado após o árbitro de vídeo confirmar o impedimento já assinalado pelo assistente em campo. A pressão argentina seguiu e, aos 32′, Castillo subiu entre Léo Pereira e Léo Ortiz e voltou a marcar. Desta vez, de cabeça, o gol foi validado.

A partida de volta da Recopa Sul-Americana será na próxima quinta-feira (26/2), no Maracanã. O Flamengo terá que vencer por, ao menos, dois gols de vantagens para levar o título, enquanto uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis. Antes, a equipe carioca volta a campo contra o Madureira, no domingo (22/2), pela semifinal do Campeonato Carioca.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com