– Continua após a publicidade –
Pelo quarto ano seguido, a final do Campeonato Candango Sub-20 será disputada no Estádio Mané Garrincha. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) acertou os termos com a Arena BSB, administradora do local, e aguarda a definição dos finalistas para confirmar o palco da decisão. As partidas de ida das semifinais ocorrem neste fim de semana, dias 26 e 27 de julho. As de volta acontecem nos dias 1º e 2 de agosto.
Detalhes como data e horário ainda serão definidos pela Federação, detentora do mando de campo. O regulamento, firmado em conselho arbitral entre os clubes, estabelece a obrigação da entidade em organizar a decisão e cuidar dos trâmites formais. Mesmo com o acerto com a Arena BSB, a federação ainda espera o “ok” dos clubes finalistas para oficializar o uso do estádio. A informação foi confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte.
Se o Santa Maria alcançar a final, existe uma possibilidade de atrito com a Federação. A relação entre as partes se desgastou desde a CPI de Manipulação de Jogos e Apostas. Na ocasião, William Rogatto — ex-integrante da diretoria do clube grena e preso pela Interpol em Dubai meses depois — citou o presidente da entidade, Daniel Vasconcelos, e o acusou de envolvimento nas manipulações do Candangão 2024. Até o momento o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) não ofereceu qualquer denúncia contra Vasconcelos pelo caso.
– Continua após a publicidade –
Clique e leia mais:
A primeira partida das semifinais acontece às 15h deste sábado (26/7), no Estádio Defelê. O Real Brasília recebe o Brasiliense, em duelo válido pelo confronto de ida. No dia seguinte, 27, o Santa Maria atua como mandante no Abadião, onde enfrentará o Sobradinho. Todos os jogos serão transmitidos pelo Metrópoles Sports. Os confrontos estarão disponíveis de forma gratuita, no YouTube.
– Publicidade –