– Continua após a publicidade –
O futebol de base do Distrito Federal conhecerá o campeão sub-15 da temporada de 2025 no próximo fim de semana. Na manhã desta segunda-feira (1º/9), a Federação de Futebol local confirmou detalhes do enfrentamento decisivo entre Gama e Capital. As equipes alviverde e tricolor duelam pelo título no sábado (6/9), às 15h30, no Estádio Abadião, em Ceilândia.
O confronto revive um duelo já tradicional do cenário local. Em abril, as mesmas camisas se cruzaram na final do Campeonato Candango profissional, quando o Gama levou a melhor sobre o Capital e conquistou o 14º título regional no Estádio Nacional Mané Garrincha. Em crescente nas categorias de base, os times são adversários comuns em duelos decisivos de torneios da FFDF.
A entrada para a grande final terá caráter solidário: para assistir ao duelo entre Gama e Capital no Abadião, os torcedores deverão doar 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a instituições sociais do Distrito Federal, unindo a paixão pelo futebol de base a uma causa de responsabilidade comunitária.
– Continua após a publicidade –
A classificação do Gama à final do Candangão Sub-15 veio no sábado (30/8) diante do Samambaia. Apesar da derrota por 2 a 1 para o adversário na partida de volta da semifinal, o Periquito carimbou o passaporte devido à vantagem construída no jogo de ida, vencido por 3 a 0. Nas quartas de final da disputa, o clube alviverde despachou o Ceilândia, com uma vitória e um empate.
A campanha do alviverde até aqui mostra consistência: líder invicto do grupo na primeira fase, com seis vitórias, três empates e apenas dois gols sofridos, o Gama chega com a melhor defesa entre as quatro melhores equipes da competição local e apenas uma derrota em 13 apresentações (justamente a sofrida na última semifinal, diante da equipe do Samambaia).
No domingo (31/8), o Capital confirmar a vaga. Atual campeão da categoria, o tricolor venceu o Minas Brasília duas vezes pelo placar de 1 a 0, garantindo a passagem para duelar pelo bicampeonato candango sub-15. Nas quartas de final, o Coruja passou pelo Luziânia, com dois resultados positivos.
A única derrota do Capital no Candangão Sub-15 ocorreu ainda na primeira fase, diante do Ceilândia. Mesmo assim, o tricolor assegurou a primeira colocação do grupo, com os mesmos 22 pontos do Maringá. O poderoso saldo de gols de 29 (36 marcados e sete sofridos) construído em nove jogos fez a diferença para assegurar a liderança.
– Publicidade –