Equipe da Band é cercada durante protesto em Paraisópolis após operação policial que deixou um morto e três presos; clima de tensão tomou conta da comunidade na noite de quinta-feira (10/7)
Uma equipe do programa “Brasil Urgente”, da TV Band, foi atacada na noite desta quinta-feira (10/7) enquanto realizava a cobertura de protestos em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. A manifestação ocorreu após uma operação policial na região que culminou na morte de um homem e na prisão de outros três.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 16h, após uma denúncia sobre a presença de armamento pesado na Rua Rudolf Lotze. A ação resultou na apreensão de três armas de fogo, carregadores, entorpecentes, dinheiro e celulares.
Veja as fotos

Equipe de reportagem da Band é cercada durante cobertura em ParaisópolisReprodução/TV Band

Equipe de reportagem da Band é cercada durante cobertura em ParaisópolisReprodução/TV Band

Lucas Martins apresentando o “Brasil Urgente”Reprodução Instagram

Repórteres da Band e da Record protagonizam bate-boca e empurrão ao vivoReprodução/Record

Repórter da Band pede desculpas no ar após empurrar colega da RecordReprodução / Band

Repórteres da Band e da Record protagonizam bate-boca ao vivoReprodução/Band
A situação se agravou no início da noite, quando ruas próximas à comunidade registraram episódios de violência. A equipe de reportagem, que estava ao vivo no local dentro de um carro da emissora, acabou cercada e coagida no meio da confusão.
Nas imagens é possível ver o momento em que a equipe é abordada por homens que mandam os jornalistas saírem do veículo. “A gente está saindo fora. Segura aí que estamos saindo”, responde o repórter.
O helicóptero da TV Globo também registrou grupos danificando veículos com pedras e pedaços de madeira. Um dos automóveis chegou a ser virado e incendiado.
Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou danos aos equipamentos da emissora.