Equatorial Goiás retoma fornecimento para 90% dos clientes afetados por pipa na rede elétrica, em Águas Lindas

A Equatorial Goiás informa que, na tarde desta segunda-feira (21), uma falha registrada no alimentador que atende o município de Águas Lindas de Goiás foi provocada por uma pipa em contato com a rede elétrica. A ocorrência afetou o fornecimento de energia na região.

A concessionária esclarece que, assim que a situação foi identificada, técnicos da distribuidora se deslocaram para o local e realizaram manobras na rede. A energia foi restabelecida para 90% dos clientes afetados em poucos minutos. As equipes permanecem em campo até garantir a retomada completa do serviço.

Brincadeira perigosa

A companhia reforça a importância de evitar soltar pipa próximo da rede elétrica principalmente para prevenir acidentes graves, riscos à segurança da população e interrupções no fornecimento de energia.

Somente entre janeiro e junho de 2025, a concessionária registrou 375 casos de ocorrências envolvendo pipas na rede elétrica em todo o Estado, impactando diretamente 99.091 clientes. O número representa um aumento de 87,5% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 200 casos e 28.204 consumidores afetados.

A distribuidora lembra que os clientes podem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento, disponíveis 24 horas:

* Agência Virtual: www.equatorialenergia.com.br
* Aplicativo Equatorial Energia (Android e iOS)
* WhatsApp Clara: (62) 3243-2020
* Central de Atendimento: 0800 062 0196
* Agências presenciais distribuídas em todo o estado

*Com informações da Equatorial Goiás

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *